Um passeio pela rua Augusta

800px-Rua_Augusta.svgSábado, desci a pé a Rua Augusta, desde a Avenida Paulista até a Rua Estados Unidos. Esse “passeio” deixou de fazer parte de minha rotina há pelo menos 10 anos. Foi muito interessante descobrir como a Augusta tem coisas novas.

São várias lojas com coisinhas modernas, roupas e acessórios diferentes, avançados. É uma espécie de viagem pelo alternativo, pelo exótico. Na esquina da Itu – eu acho – encontrei umas camisetas de adulto e de bebê com declarações engraçadas, muito legal. O ponto alto, entretanto, é a Galeria Ouro Fino, onde você encontra até roupinhas punk para meninas. Fora isso, tem várias lojas de roupas e acessórios com preços mais em conta e outras modernas e caras, chegando na esquina da Oscar Freire (mas essas você encontra nos shoppings também).

Vale a pena passear por lá, com um sapatinho baixo e confortável para não cansar muito. Ah, também tem restaurantes e lanchonetes bacaninhas, se você tiver fome.

Anúncios

Autor: Maria do Carmo Marini

Sou otimista e alegre e acredito que o mundo tem potenciais inexplorados e fascinantes a serem descobertos. Tenho um filho maravilhoso e dois netos inteligentes e lindos. Considero a família – irmãos e irmãs – meu porto seguro. Sou curiosa e apaixonada pela vida, tenho interesse em aprender sempre, adoro gente inteligente e elegante. Amo estudar, saber de coisas novas sempre, adoro viajar, ler, encontrar os amigos para compartilhar boa comida e boa bebida. Busco sempre saber sobre o que acontece no mundo, me encanto com arte, moda e cinema. Estou sempre disposta a compartilhar experiências, conhecimentos e estórias. Sou Engenheira Elétrica, vivendo uma nova experiência profissional como Consultora de Carreira e venho trabalhando com Desenvolvimento de Pessoas nos últimos 10 anos. Tenho especialização em Comunicação Corporativa pela FGV, Coaching Pessoal e Profissional pelo IBC e pós graduação em Consultoria de Carreira pela FIA-USP. Sou parceira estratégica do Escritório de Carreiras da USP.

2 comentários em “Um passeio pela rua Augusta”

  1. Coincidentemente,sábado passado também fui passear na Rua Augusta,após muitos anos,acompanhada de minha filha ,que nunca havia estado lá.Foi muito gostoso andar ao ar livre ,vendo lojas que tem um estilo diferente das lojas dos shoppings.Encontramos uma loja de artigos indianos com umas pulseiras lindas e realmente os preços são mais em conta.

  2. Olá Monica

    Como ando fascinada com o blog, tenho buscado novidades andando a pé pela cidade. Apesar de morrer de medo de ser assaltada tenho me aventurado um pouco no universo que me é mais familiar. Andei no Itaim e na Vila Madalena. um pouquinho em cada um desses bairros cheios de curiosidades. Vou contar aos poucos e adorar se você acompanhar. Abraços

    Carmo Marini

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s