O detalhe que pode destruir um visual maravilhoso

Hoje fui ao sapateiro no Shopping Iguatemi e ao meu lado estava uma moça que chamou minha atenção. Tudo estava bárbaro numa primeira olhada. Cabelo bem cortado e penteado, maquiagem discreta e leve, um vestido muito bacana, com um print meio bicho, em cinza e preto, num crepe de seda muito chique. Um casaco preto por cima, porque estava frio, e uma meia grossa também em preto. Muito, muito legal. Mas o sapato destruiu tudo. Um sapato cinza, bico fino, meio detonado, aberto atrás, tudo o que não podia acontecer. Se ela usasse uma ankle boot preta, um oxford ou apenas um sapato fechado estaria perfeita, moderna, sofisticada. Pena, mas isso é que acontece quando você se preocupa mais em combinar um detalhe apenas (cores, como é o caso) em vez de pensar no conjunto. Tenho certeza de que a moça tem um sapato preto, pena que não usou.

Anúncios

Autor: Maria do Carmo Marini

Sou otimista e alegre e acredito que o mundo tem potenciais inexplorados e fascinantes a serem descobertos. Tenho um filho maravilhoso e dois netos inteligentes e lindos. Considero a família – irmãos e irmãs – meu porto seguro. Sou curiosa e apaixonada pela vida, tenho interesse em aprender sempre, adoro gente inteligente e elegante. Amo estudar, saber de coisas novas sempre, adoro viajar, ler, encontrar os amigos para compartilhar boa comida e boa bebida. Busco sempre saber sobre o que acontece no mundo, me encanto com arte, moda e cinema. Estou sempre disposta a compartilhar experiências, conhecimentos e estórias. Sou Engenheira Elétrica, vivendo uma nova experiência profissional como Consultora de Carreira e venho trabalhando com Desenvolvimento de Pessoas nos últimos 10 anos. Tenho especialização em Comunicação Corporativa pela FGV, Coaching Pessoal e Profissional pelo IBC e pós graduação em Consultoria de Carreira pela FIA-USP. Sou parceira estratégica do Escritório de Carreiras da USP.

2 comentários em “O detalhe que pode destruir um visual maravilhoso”

  1. Adorei seu blog amiga!!!!
    Concordo com vc no detalhe do sapato da pessoa que vc viu no Iguatemi. Eu sou louca por sapatos.São fundamaentais em qualquer traje. Uma simples calça jeans e uma camiseta básica branca,acompanhados de sapato fechado( scapin ou oxford), fica ótimo. Importante lembrar que sapatos nunca devem estar esfolados. Sua aparência deve ser sempre impecável para valorizar seu traje.

    Ah, tô adorando seu blog!!!!bjs

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s