Skip to content

Ser mãe e profissional precisa envolver uma escolha?

23/09/2009

maebaby

Muitas mulheres perguntam como conciliar carreira e vida familiar sem muito sofrimento. Lamento dizer, mas o conflito vai sempre existir. Por mais que você saiba que precisa trabalhar, lá no fundo você sente remorso porque percebe que, mais do que necessidade, o trabalho é uma válvula de escape para as fraldas, o choro, o cansaço. E, em alguma medida, você se sente monstruosa por não querer ficar 24 horas, 365 dias por ano juntinho do seu bebê maravilhoso. Você só vai sentir-se mais confortável quando seu filho for grandão e  pedir que você não fique ao redor, como uma escrava. Então, para diminuir o sofrimento agora que ele ainda é pequeno, seja realista, desista de ser super mãe, super profissional e super mulher. Seja apenas mãe, profissional e mulher, aceite que não tem o controle de tudo, que um ou outro erro vai acontecer e que você terá que consertar, refazer. Convença-se que você está fazendo o seu melhor e que seus filhos, marido, colegas e amigos irão entender isso e nem esperam que você seja a Mulher Maravilha. Divirta-se, relaxe, seja feliz porque a vida vai passar e se você ficar em conflito o tempo inteiro, vai ser péssima mãe,  profissional medíocre e uma pessoa desagradável e feia. Sorria, jogue os cabelos para trás e siga seu caminho até o topo do mundo!

Anúncios
6 Comentários leave one →
  1. 23/09/2009 17:38

    Adoramos o artigo.
    E nós que te conhecemos muito bem,sabemos que teve coerencia na sua fala e nas suas atitudes. Inclusive sempre comentamos que vc. sempre foi otima mãe e profissional.
    Quanto a sua elegancia isso é indiscutivel, temos muito orgulho de você.
    Beijos
    Sonia e Eliana

  2. Juliana Parri permalink
    25/09/2009 14:44

    Gostei! Alem de tudo, uma boa mae ensina a seus filhos que eles nao sao o centro do universo (apesar de acharem que sao)… E isso so se consegue dando a importancia devida a cada assunto importante para nos! Parabens!
    So nao vamos nos esquecer de agradecer aos pais, familia, amigos e ajudantes do lar que nos ajudam a cuidar dos pequenos enquanto nos dedicamos as demais atividades! Bjs, Ju Parri

  3. Sueli Jesus permalink
    25/09/2009 16:01

    Que bom, você acabou de dizer com todas as letras tudo aquilo que retrada a MULHER de hoje. Resta-nos agora seguir os seus conselhos, sorrir e seguir em frente.
    Quanto a você estou feliz pelo seu sucesso e me sinto honrada em fazer parte da sua lista de amigos.
    Beijos
    Sueli

    • Maria do Carmo Marini permalink*
      25/09/2009 19:20

      O que eu tenho de melhor so minhas amiga e meus amigos. Graas a Deus. Beijos Obrigada

      Maria do Carmo Tombesi Guedes Marini carmo@laserpress.com.br TEL 55 11 9279 4000

      Em 25/09/2009, s 17:09,

  4. regina martinez permalink
    28/09/2009 0:42

    Conordo em genero, numero e grau com o artigo!
    é muito bom se dedicar a família e aos filhos, especialmente nos primeiros anos de vida que eles tanto precisam de nós, não só da mãe como do pai(vai a lembrança pros workaholics),mas precisamos conciliar a necessidade de trabalhar, ora por questões financeiras, ora por necessidade pessoal( se realizar e se sentir feliz por isso),portanto mais vale a qualidade do tempo que passamos com os filhos do que a quantidade! Foi muito bom pra mim este conselho, aprendi a ser mãe sem remorso de estar em casa tempo integral.O tempo deles, o do trabalho , da casa e o “nosso ” tempo pessoal. é isso ai Carmo! beijocas
    Regina Martinez

  5. Marina Woodhead permalink
    28/09/2009 10:38

    Para quem se equilibra o dia inteiro num salto alto, equilibrar carreira, casamento, filhos , administração da casa e não esquecer os amigos e, principalmente, de si mesma é não apenas possível mas extremamente compensador. Essa é a essencia de ser mulher, a gente já nasce multi task.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: