Mesas de restaurantes: alguém já fez uma avaliação???

Você já deve ter visto milhares de comentários e críticas sobre restaurantes. Alguns focam mais a comida ou a bebida, outros concentram-se na atuação de maitres e garçons, alguns até falam dos frequentadores. Existem aqueles que comentam a decoração, o estilo dos móveis, falam do espaço entre as mesas, da iluminação. Mas você já viu alguém comentar as mesas? Nem eu!

Outro dia, me dei conta que o tipo de mesa é importante, especialmente para nós mulheres. Quantas vezes você tem que ficar com as pernas abertas, brigando com a saia justa? Ou com as pernas de lado, torcendo sua coluna porque tem um maldito pé de mesa bem no lugar em que você está sentada, sem chance de mudar? Outras vezes, seu próprio pé enrosca num “enfeite” do pé da mesa, estraga seu sapato, deixa um roxo na sua canela… E quando seu joelho encosta debaixo do tampo e sua meia rasga? Duvido que nunca tenha acontecido.

Bem, almocei essa semana em um restaurante bacana e percebi o que é uma mesa perfeita: um pé no meio, apenas uma coluna apoiada numa plataforma e, benção dos deuses, uma manta de espuma colada embaixo do tampo. Claro que a espuma, como insistiu meu amigo, Fernando Mendes, foi posta ali para melhorar a acústica do local, mas tem dois méritos: cumprir sua função e deixar as mulheres felizes.

Vamos começar a prestar atenção e pedir que os donos de restaurantes nos deixem mais satisfeitas com mesas que nos favoreçam? Contem-me sobre aqueles que têm essa vantagem.

Anúncios

Autor: Maria do Carmo Marini

Sou otimista e alegre e acredito que o mundo tem potenciais inexplorados e fascinantes a serem descobertos. Tenho um filho maravilhoso e dois netos inteligentes e lindos. Considero a família – irmãos e irmãs – meu porto seguro. Sou curiosa e apaixonada pela vida, tenho interesse em aprender sempre, adoro gente inteligente e elegante. Amo estudar, saber de coisas novas sempre, adoro viajar, ler, encontrar os amigos para compartilhar boa comida e boa bebida. Busco sempre saber sobre o que acontece no mundo, me encanto com arte, moda e cinema. Estou sempre disposta a compartilhar experiências, conhecimentos e estórias. Sou Engenheira Elétrica, vivendo uma nova experiência profissional como Consultora de Carreira e venho trabalhando com Desenvolvimento de Pessoas nos últimos 10 anos. Tenho especialização em Comunicação Corporativa pela FGV, Coaching Pessoal e Profissional pelo IBC e pós graduação em Consultoria de Carreira pela FIA-USP. Sou parceira estratégica do Escritório de Carreiras da USP.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s