Vamos iniciar um glossário?

Como recebi um apelo para “traduzir” alguns termos sobre moda e o apelo foi da minha irmazinha querida, vou fazer um glossário que inicia hoje e vai crescer à medida que eu usar qualquer expressão que suscite alguma dúvida. Não deixem de perguntar, ok?

Começamos com Ankle Boot, esse itenzinho bacana, com cara de coisa de top model e que não é para qualquer uma. É uma bota de cano curto, na maior parte das vezes com salto, para ser usada com vestidos ou saias curtos e com shorts. Obviamente é para as mais jovens ou para as não tão jovens, mas altas e com pernas finas. Isso porque aquela botinha terminando no tornozelo deixa a silhueta mais curta, especialmente de alguém com tornozelos grossos.

Se você quiser usar uma preta, use também uma meia opaca da mesma cor, que ajuda a não achatar o visual. Já vi muita gente boa recomendando usar com calças, mas acho bem difícil evitar que a calça fique amontoada na “entrada” da bota. É preciso que seja uma calça com a perna muito estreita. Na realidade, acho que calças, hummm…, apenas as leggings ficam legais com ankle boots. Olhe-se muito no espelho antes de arriscar e acabar jogando dinheiro fora.

AnkleBoots

Anúncios

2 Comments

  1. Eu aceito e assino, porém sou pequena de pernas finas, tenho 56 anos,uso e me sinto elegante e confortável. Adoro este tipo de bota!!!

    Responder

  2. Oi Tia, eu ADOREI as botas, simplesmente lindas, elegantes!!!Sâo MARA!!!Manda um bejâo para o J.P!!

    Responder

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s