Secretárias Elegantes – Parte I

A primeira coisa que você precisa entender é que ser elegante não depende  apenas do que você veste. Eu até poderia dizer que roupa é apenas um detalhe. Atitude é o início de tudo e é fundamental. Partindo de uma atitude elegante, você poderá obter grandes resultados. Lembre-se que, além de ser capaz de lidar com diversos assuntos polêmicos e importantes, você tem o poder de abrir a porta do seu chefe e que isso pode significar muito para quem precisa dele. Da mesma forma, você poderá “espantar” alguém importante para a carreira do chefe (e, consequentemente, da sua) com uma ação mal pensada.

Saiba que é péssimo quando você estabelece as prioridades da área de acordo com suas simpatias pessoais. Você pode até achar que está “mostrando quem manda”, mas está apenas criando antipatias que poderão prejudicar sua carreira lá na frente. Tenha certeza que as pessoas vão acabar se queixando ao seu chefe e essas queixas vão se acumular até que um dia a paciência dele vai esgotar e então você vai ser “promovida” para uma posição na linha administrativa normal. E aí você vai estar na “vala comum”, competindo com pessoas de maior experiência na função, cheias de truques que serão todos usados para vingar-se de seu tempo de poder. Então, vá por mim, inicie sua atitude elegante imediatamente. Depois, vamos ver roupas, sapatos, maquiagem, bolsas…

Anúncios

Autor: Maria do Carmo Marini

Sou otimista e alegre e acredito que o mundo tem potenciais inexplorados e fascinantes a serem descobertos. Tenho um filho maravilhoso e dois netos inteligentes e lindos. Considero a família – irmãos e irmãs – meu porto seguro. Sou curiosa e apaixonada pela vida, tenho interesse em aprender sempre, adoro gente inteligente e elegante. Amo estudar, saber de coisas novas sempre, adoro viajar, ler, encontrar os amigos para compartilhar boa comida e boa bebida. Busco sempre saber sobre o que acontece no mundo, me encanto com arte, moda e cinema. Estou sempre disposta a compartilhar experiências, conhecimentos e estórias. Sou Engenheira Elétrica, vivendo uma nova experiência profissional como Consultora de Carreira e venho trabalhando com Desenvolvimento de Pessoas nos últimos 10 anos. Tenho especialização em Comunicação Corporativa pela FGV, Coaching Pessoal e Profissional pelo IBC e pós graduação em Consultoria de Carreira pela FIA-USP. Sou parceira estratégica do Escritório de Carreiras da USP.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s