O dress code de sua empresa é um sinal dos valores que ela preserva

ini1As empresas em geral têm sua marca, que é composta não apenas pela identidade visual criada por seus comunicadores, mas por diversos  sinais que elas passam para a sociedade. Um desses sinais é seu dress code, aquele conjunto de regras não escritas que determinam como as pessoas que nela trabalham se apresentam para transmitir os valores e crenças e, muitas vezes, a maneira como a empresa é administrada.

Adotar um modo muito liberal de vestir numa empresa conservadora poderá fazer a pessoa ser discriminada e até ter seu sucesso barrado, mesmo tendo total competência técnica para desempenhar funções importantes. Da mesma maneira, numa empresa muito aberta, com valores de vanguarda, alguém vestido com roupas sóbrias demais poderá ser julgado incapaz de desempenhar suas funções com a critividade e a liberalidade exigidas pela função.

É essencial, especialmente para quem quer atingir funções de comando, observar atentamente esse código não explícito para inserir-se adequadamente ao ambiente de trabalho.

Anúncios

One Comment

  1. Lembro-me que uma vez viajei de primeira classe a Tóquio. Esta primeira classe surgiu no aeroporto como “surpresa” da minha empresa. A questão, eu soube depois, foi que a minha roupa de viagem foi considerada pouco adequada para um ambiente “formal” da primeira classe daquela empresa aérea. Ou seja o dress code existe em situações ate pouco usuais.

    Abraços

    Responder

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s