Skip to content

Glossário II, vamos continuar?

07/10/2009

Captura de tela 2009-10-07 às 11.13.15 PMPeep Toe é um sapato que você encontra em todas as revistas de moda atualmente. É um sapato em que os dedos ficam aparecendo na frente. O nome vem do verbo em inglês, to peep, que significa espiar e toe, que, obviamente, é dedo do pé. Veja, os dedos ficam “espiando” na ponta do sapato. Não é uma invenção recente, desde os anos 40 eles já eram usados, mas as versões novas com as plataformas bacanas fizeram a expressão entrar no vocabulário diário de todas as mulheres antenadas. Uma unha vermelha aparecendo na ponta do sapato é tudo de bom, hein? Mexe com a cabeça dos rapazes, podem perguntar…

nudeNude é a cor sensação do verão 2009/2010. Alguns chamam nude de a “não cor”. Nude é cor da pele, puxando mais para o rosa em algumas coleções e mais para o bege em outras (bem se você pensar em quantos tons de cor da pele temos num país como o Brasil, imagina…). Como é uma “não cor”, pode ser muito discreta. Mas, se você quer fazer uma produção ousada, use com complementos poderosos, como sapatos ou bolsas coloridíssimos, colares e outras bijuterias grandes, ou paetês e pedras em qualquer complemento. Se quiser uma produção mais clássica e discreta, use com complementos em tons mais próximos ou enfeites menores. Com dourado, com cristais em cores suaves, com pérolas, fica maravilhoso e finésimo. Experimente, especialmente se você estiver bronzeada (e quem não vai estar no verão, mesmo que seja um bronzeado fake?)

Anúncios
2 Comentários leave one →
  1. Nely Bartholomeu permalink
    12/10/2009 19:00

    Maria do Carmo, existe alguma situação em que posso usar o peep toe com meia fio 40?
    Obrigada e um beijo!

    • Maria do Carmo Marini permalink*
      12/10/2009 19:35

      Nely, querida

      Algumas conselheiras modernas acham que pode com qualquer meia, outras dizem que pode apenas se for uma meia sem ponta (até hoje, jamais achei uma que me fizesse sentir confortável). Confesso que já usei, mas não gosto. Acho que o mais bacana do peep toe é deixar o dedo meio de fora. É tão sexy! Quem sabe para evitar sentir muito frio nas pernas você não usa uma legging? Afinal, com sua elegância, uma legging vai bem. Se for usar com vestido e não sentir-se confortável com a legging por baixo, exagere no casaco. E não ande a pé pela rua para não congelar.

      Beijos. Aguardo você no lançamento do meu livro.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: