Pequenos prazeres ajudam a construir felicidade

Quantas pessoas você encontrou nos últimos dias dizendo-se infelizes? Pelo menos uma, talvez até mesmo você mesma. Eu, por exemplo, tenho certeza de que alguma amiga minha já me encontrou infeliz algumas vezes. Talvez seja porque nos acostumamos a não contar aqueles peboloorkutquenos momentos de prazer, aqueles flashs de felicidade que saboreamos sem pensar ou sem perceber. Que tal um café acompanhado de um brigadeiro ou um  bolo bem doce? Quem sabe você consegue esquecer por um momento as preocupacões com o trabalho, com o marido, com os filhos, com a empregada, com as contas do final do mês? Experimente deixar tudo de lado, curta o momento, esqueça até aquele regime que exige que você viva de folhas e água.

Vá sozinha, fique lembrando de momentos felizes, da infância talvez, ou de um primeiro beijo, da primeira balada, daquele dia em que você se arrumou para ir a uma festa e tudo deu certo, você se achou o maaaáximo!!! E não deixe de somar cada um na sua conta de “momentos felizes” porque , ao final , vai descobrir como sua vida é uma aventura diária e maravilhosa!

Anúncios

Autor: Maria do Carmo Marini

Sou otimista e alegre e acredito que o mundo tem potenciais inexplorados e fascinantes a serem descobertos. Tenho um filho maravilhoso e dois netos inteligentes e lindos. Considero a família – irmãos e irmãs – meu porto seguro. Sou curiosa e apaixonada pela vida, tenho interesse em aprender sempre, adoro gente inteligente e elegante. Amo estudar, saber de coisas novas sempre, adoro viajar, ler, encontrar os amigos para compartilhar boa comida e boa bebida. Busco sempre saber sobre o que acontece no mundo, me encanto com arte, moda e cinema. Estou sempre disposta a compartilhar experiências, conhecimentos e estórias. Sou Engenheira Elétrica, vivendo uma nova experiência profissional como Consultora de Carreira e venho trabalhando com Desenvolvimento de Pessoas nos últimos 10 anos. Tenho especialização em Comunicação Corporativa pela FGV, Coaching Pessoal e Profissional pelo IBC e pós graduação em Consultoria de Carreira pela FIA-USP. Sou parceira estratégica do Escritório de Carreiras da USP.

Uma consideração sobre “Pequenos prazeres ajudam a construir felicidade”

  1. Adorei!!! Realmente é dificil arrumarmos um tempo entre casa, trabalho, filhos, trânsito caótico, marido … o dia fica curto. O bom seria morar pertinho, ter a escola pertinho e que não custasse o seu salário inteiro, enfim, quem sabe sonhando um dia viveremos isso; pena que haja tão pouca preocupação em estruturar a cidade para cuidar da população.
    Estes dias consegui arrumar 20 minutos para visitar um espaço verde atrás da sede do Itaú na Conceição em SP., foi relaxante mas, já visitei aquela região outras tantas vezes e, não consegui nem sequer entrar no espaço.
    Cuidar mais de mim???
    Continuo tentando e aceito sugestões, como esta que foi deliciosa!
    Beijos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s