Para quem se acha gorda, ou seja, todas nós

Quase todas as mulheres que eu conheço se queixam de ter alguns quilos a mais. Algumas acham que são poucos, outras acham que são muitos, mas sempre tem uma gordurinha sobrando. Então, aqui vão alguns truques para parecer mais magra. Servem para todas.

traco Linhas verticais sempre afinam a silhueta. Podem ser no tecido ou recortes em vestidos, casacos e camisas, sendo na vertical fazem você parecer mais magra.

traco Ao usar duas cores, coloque a escura na parte mais gordinha do seu corpo. Por exemplo, quem tem seios grandes e tem quadril estreito deve usar a cor escura na blusa. Se for ao contrário, use a cor escura na saia ou calça.

traco Decotes em V também afinam e se você tiver seios grandes eles vão ficar muito bonitos e sexies, especialmente se você usar um colar bacana.

traco Estampas pequenas funcionam melhor se você está realmente acima do peso. Deixe as grandes para depois do regime, elas podem esperar.

traco Uma roupa de uma única cor, seja um vestido, uma calca com uma camisa, uma saia com uma blusa, também afinam. Use com complementos coloridos para quebrar a monotonia.

traco Blusas e camisas devem ir até um pouco abaixo do cós da saia ou da calça. Blusas muito curtinhas evidenciam aquilo que queremos esconder.

traco Os melhores jeans são aqueles cuja cintura não é tão baixa e cuja perna da calça não afunila na panturrilha ou no tornozelo.

traco Isso vale para outras calças também, pernas retas são boas para quem quer parecer mais magra. Preste atenção apenas para não usar calças com pernas largas demais porque todo o bom efeito vai embora.

traco Comprimento bom é aquele no meio do joelho, não use nada abaixo ou acima, principalmente se suas pernas forem mais grossas.

traco Roupas muito largas não disfarçam gordura, só deixam você mais velha.  Da mesma forma, roupas apertadas demais mostram exatamente os pontos em que a gordura se acumula.

traco Cinta para apertar barriga e ajudá-la a entrar naquela calça que você gosta só vai deformar sua bunda e deixá-la quadrada. Esqueça, compre uma roupa maior.

traco Roupas volumosas, com grandes gola, babados, mangas bufantes, devem ficar bem nas manequins talvez. Em gente normal como nós é preciso muito cuidado. Se você adorou uma roupa assim, olhe-se muito no espelho antes de comprar.

traco Tecidos muito fluidos marcam todas as dobras que queremos esconder. Escolha aqueles mais encorpados que disfarçam melhor.

traco Fuja dos vestidos redondos, balonês ou qualquer coisa que fique mais largo na cintura do que na barra. Eles fazem até as magras parecerem com um barril.

E, afinal, pense se vale o esforço, porque provavelmente você nem está gorda.

nabalanca

Anúncios

Autor: Maria do Carmo Marini

Sou otimista e alegre e acredito que o mundo tem potenciais inexplorados e fascinantes a serem descobertos. Tenho um filho maravilhoso e dois netos inteligentes e lindos. Considero a família – irmãos e irmãs – meu porto seguro. Sou curiosa e apaixonada pela vida, tenho interesse em aprender sempre, adoro gente inteligente e elegante. Amo estudar, saber de coisas novas sempre, adoro viajar, ler, encontrar os amigos para compartilhar boa comida e boa bebida. Busco sempre saber sobre o que acontece no mundo, me encanto com arte, moda e cinema. Estou sempre disposta a compartilhar experiências, conhecimentos e estórias. Sou Engenheira Elétrica, vivendo uma nova experiência profissional como Consultora de Carreira e venho trabalhando com Desenvolvimento de Pessoas nos últimos 10 anos. Tenho especialização em Comunicação Corporativa pela FGV, Coaching Pessoal e Profissional pelo IBC e pós graduação em Consultoria de Carreira pela FIA-USP. Sou parceira estratégica do Escritório de Carreiras da USP.

3 comentários em “Para quem se acha gorda, ou seja, todas nós”

  1. Fofa: óbvio que estou com uns “quilinhos” acima ! (snif ) mas… adorei essa lista !!!! vou tentar seguir a risca! Bom… em quanto não chego no meu peso ideal, com suas super dicas: serei pelo menos…uma “gordinha” elegante! certo?!?!? bejocas!
    Nina

  2. Amei as dicas, afinal qual mulher não tem esses pensamentos malucos, ainda mais aflorados no terrivel periodo de TPM!!!! bjoo

  3. oi queridíssima!!!!! amei o teu site…tudo que precisamos está aqui…uma mulher de classe sempre precisa dessas dicas!!! beijo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s