Skip to content

De Lagarta a Borboleta – Transformando meninas

19/10/2009

No sábado, Marcella e eu fomos participar da Jornada pela Saúde Infantil, evento promovido pelo Rotary Butantã. O evento aconteceu no CEU Butantã. Nossa contribuição foi levar uma palestra para meninas, especialmente aquelas que estão na pré-adolescência.

IMG_0263Apresentei DE LAGARTA A BORBOLETA – Transformando meninas… Falei das mudanças que ocorrem nessa época, tanto físicas quanto emocionais. Apresentei 10 dicas para uma garota esperta, indo desde ter alguém em quem confiar para dividir angústias até as roupas que ficam bem em meninas. Falei de higiene, maquiagem, rapazes, namoros e a importância de estudar para mudar a realidade e construir um futuro bem sucedido. Fiz diversas sugestões de como tornar esse momento menos difícil.

Havia meIMG_0256ninas na idade que esperávamos e outras mais jovens, entre 7 e 8 anos. Algumas mães também lá estavam para acompanhar suas filhas pois queriam saber de qualquer coisa que as ajudasse a conduzir suas filhas para um futuro melhor. As meninas têm sonhos ambiciosos, apesar de virem de uma comunidade extremamente simples, cuja vida é cheia de dificuldades. Algumas querem ser médicas, outras veterinárias, uma quer ser atriz de teatro. Lindas, simples, autênticas e abertas para o futuro.

Espero que elas o tenham e que seja brilhante. Foi uma experiência maravilhosa, muito gratificante e surpreendente, tanto para mim quanto para a Marcella e ficamos gratas de poder entrar em contato com essa realidade.

Anúncios
One Comment leave one →
  1. Ana Santos permalink
    11/11/2009 18:53

    Carmo e Marcella
    Vcs são o must! Muito Obrigada!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: