Skip to content

Fim de semana na casa de praia do chefe?

06/11/2009

viagemchefe

Seu marido e você foram convidados a passar o fim de semana na casa de praia do chefe dele? Muito bem, isso significa que seu marido está bem cotado com o chefe, já que ele vai expor a intimidade da família. Mesmo que o evento seja para se mostrar para algum cliente importante, significa que seu marido faz parte do jogo que ele quer mostrar. Por outro lado, pode ser apenas que ele queira  ampliar as relacões entre as famílias, porque se dão bem no escritório.

De qualquer maneira, imagino que você esteja ansiosa para agradar e parecer à vontade, mesmo que a situacão a deixe tensa e apreensiva. Se você tiver ou puder conseguir o telefone da esposa do cara, ligue agradecendo o convite e pergunte se ela precisa de alguma ajuda para organizar o programa. Se ela pedir, sinto muito, mas você terá que fazer o que for necessário. Se ela não pedir, o que é mais provável, ótimo, preocupe-se apenas com as suas coisas.

Eu recomendo que você compre um presente para ela. Alguma coisa não muito complicada, relacionada com praia, um chapéu, uma bijuteria que possa ser molhada, alguma coisa para a casa (neutra, para não brigar com uma decoração que você não conhece). Talvez uma bandeja que não quebre fácil, uns copos coloridos… Além do presente para a dona da casa, seu marido pode levar algumas garrafas de vinho, você pode levar um bolo bacana ou chocolates, um patê sofisticado, coisas de comer que não fazem parte de refeições triviais. Uma cesta de frutas é um presente bonito e saudável também.

Na sua mala devem estar dois maiôs para seu marido e dois para você (biquínis?), uma ou duas saídas de praia, duas camisetas simples (branco é melhor) para acompanhar os maiôs de seu marido. Duas bermudas para ele com camisetas que combinem e uma calça com uma camisa de manga curta para a noite de sábado (provavelmente será um jantar mais arrumado).

Para você dois shorts (ou bermudas) e camisetas que combinem e um vestido também para a noite de sábado (estampado, listrado, o importante é que seja colorido, com cara de verão) além de bijuterias que combinem (brincos de argolas, pulseiras, anéis). Chinelo de praia que possa ser molhado para os dois, sandálias para usar com shorts e com o vestido para você, um mocassim para seu marido usar com a calça, tênis e meias para o caso de haver algum programa de caminhada. Não esqueça de levar um casaco leve tanto para você quanto para seu marido para o caso de esfriar.

Não leve toalhas de banheiro, pois ela deve ter à disposição dos convidados. No máximo uma toalha de praia, mas provavelmente ela terá pensado nisso também e, então nem mostre a sua. Leve seu shampoo de cabelo, pasta e escova de dentes (provavelmente vai ter tudo isso também, mas podem não ser da marca que você gosta) e sua necéssaire de maquiagem.  Não esqueça os bloqueadores solares, creme protetor para cabelo, creme pós-sol e hidratantes. Leve remédios para dor de cabeça e para enjôo e outras coisas que possam deixar você ou seu marido indisposto.

Comporte-se bem, seja gentil, alegre e agradável e na segunda ou terça-feira, telefone para agradecer e dizer como você se divertiu, adorou a casa, ficou impressionada com a capacidade que ela tem de receber pessoas com tranquilidade, etc. Se puder enviar umas flores com um cartão de agradecimento, vai ser melhor ainda. Você e seu marido só terão a ganhar.

Anúncios
One Comment leave one →
  1. Marta de Souza Andrade permalink
    06/11/2009 11:29

    Prezada Carmo,
    Adorei o post! Obrigada pelas dicas.
    Acompanho seu blog todos os dias!
    Beijos,
    Marta

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: