Hora de fazer a mala? Seja prática!

empacotandoVai viajar? Que bom, viajar é ótimo! Mesmo que seja a trabalho, traz um ar novo a tudo, pois afasta você da sua realidade imediata, muda o ambiente, as pessoas com que você se relaciona, enfim dá um break no caminho, permitindo um novo olhar sobre as coisas.

Se a viagem for muito rápida, nem precisa se preocupar com mala. Qualquer troca de roupa é suficiente. Se a viagem é um pouquinho mais longa, uma semana por exemplo, aí você precisa tomar cuidado pois é muito grande o risco de levar um monte de coisas inúteis e esquecer outro monte de coisas necessárias.

Em primeiro lugar, escolha uma cor principal para dar a linha de seu guarda-roupas temporário. Com isso, você vai definir os sapatos que vai levar (dois ou, no máximo três) que possam casar bem com todas as roupas. Depois escolha uma ou duas peças também básicas, na mesma linha  da cor principal e que possam fazer conjuntos com várias outras. Monte combinações com essas roupas para cada dia da viagem. Não esqueca que um dia pode ter até três programas, um porgrama matinal, um à tarde e outro, geralmente mais sofisticado, à noite.

Os produtos de higiene pessoal, de maquiagem, uns remedinhos, cremes, perfume, obiviamente nem preciso recomendar. Se quiser comprar tudo novo (afinal, quem resisie ao Free Shop ou a uma loja nova de cosméticos?), mesmo assim leve alguma miniatura para os primeiros dias, pois você poderá não ter oportunidade de comprar na ida ou ao chegar.

Deixe espaço na mala, pois todo mundo que eu conheço fica mais generoso com os gastos e faz compras quando viaja. Se sua mala não permitir um espaço extra, leve uma sacola dentro dela para trazer as comprinhas.

Uma coisa muito importante é que o peso da sua mala deve estar um pouco abaixo do peso que você é capaz de levantar, mesmo que ela tenha rodinhas. Você terá que tirá-la pelo menos da esteira de bagagem no aeroporto ou do porta malas, se viajar sem um acompanhante mais forte do  que você.

Um bom cadeado é um investimento pequeno perto das vantagens, apesar de ultimamente ouvir-se sobre cadeados arrombados por fiscais de aeroporto, acho que vale o risco. Bem, com todos esses cuidados, não vai ser a bagagem que vai atrapalhar seu prazer de viajar. Boa viagem e boas compras!

Anúncios

Autor: Maria do Carmo Marini

Sou otimista e alegre e acredito que o mundo tem potenciais inexplorados e fascinantes a serem descobertos. Tenho um filho maravilhoso e dois netos inteligentes e lindos. Considero a família – irmãos e irmãs – meu porto seguro. Sou curiosa e apaixonada pela vida, tenho interesse em aprender sempre, adoro gente inteligente e elegante. Amo estudar, saber de coisas novas sempre, adoro viajar, ler, encontrar os amigos para compartilhar boa comida e boa bebida. Busco sempre saber sobre o que acontece no mundo, me encanto com arte, moda e cinema. Estou sempre disposta a compartilhar experiências, conhecimentos e estórias. Sou Engenheira Elétrica, vivendo uma nova experiência profissional como Consultora de Carreira e venho trabalhando com Desenvolvimento de Pessoas nos últimos 10 anos. Tenho especialização em Comunicação Corporativa pela FGV, Coaching Pessoal e Profissional pelo IBC e pós graduação em Consultoria de Carreira pela FIA-USP. Sou parceira estratégica do Escritório de Carreiras da USP.

2 comentários em “Hora de fazer a mala? Seja prática!”

  1. Se tiver oportunidade, veja a previsão do tempo da cidade destino,evita de você levar roupas desnecessárias.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s