Skip to content

Estampas de flores e esmalte vermelho. Que lindo, é verão!

18/11/2009

Vocês têm notado como as mulheres andam bonitas? Sorridentes, animadas. Não sei se sou a única a perceber isso, mas em todos os lugares aos quais chego encontro algumas dessas mulheres. Fiquei pensando ontem se tem a ver com os vestidos floridos que elas estão usando ou quem sabe, com as unhas dos pés pintadas de vermelho que tenho visto muito ou,de repente, se é exatamente o inverso.

Os vestidos cheios de flores criam um ambiente festivo. Combinando com sandálias abertas e unhas dos pés vermelhas, lembram bailes, dão vontade de dançar. E, para completar, tenho visto que muitas usam bijuterias e complementos com cristais coloridos misturados com dourado, uma coisa que faz o mundo brilhar, sorrir. São a cara de um verão otimista, cheio de esperanças, apesar de os acordos para a Conferência sobre Mudanças Climáticas da ONU, em Copenhagen estarem muito aquém do que seria razoável para salvar o planeta.

Ontem jantei com amigas e mais de uma delas usava cores alegres, flores nos vestidos, sapatos e sandálias coloridas, bordados com cristais. Minha amiga Regina estava com um vestido de grandes flores, uma sandália de cetim vermelho, quase vinho, com pedrinhas de cristal e as unhas dos pés iguais à cor da sandália. Outras amigas estavam com roupas muito coloridas, sapatos diferentes, sandálias cheias de cristais. Uma coisa linda!

Saí do jantar alegre, animada, querendo fazer coisas boas, ajudar as pessoas, alegrar quem anda triste. Hoje até fui trabalhar de vestido estampado com flores amarelas e complementos cor de cereja (sapato, brincos, anel). Juro que achei o mundo melhor. Ah, minhas unhas do pé estão pintadas de vermelho, mas sempre uso assim.

Que bom seria se pudéssemos manter esse clima alto astral, apenas olhando para as flores dos vestidos e  as unhas vermelhas das mulheres e descobrindo a alegria do verão.

Anúncios
6 Comentários leave one →
  1. olga costa permalink
    19/11/2009 22:04

    minha querida, adorei!!!
    adoro unhas vermelhas e estampas, a cara do verão e de Fortaleza!!!
    bj grande e até amanhã!!!

    • Maria do Carmo Marini permalink*
      19/11/2009 22:34

      Olá meu bem

      Fiquei muito feliz de conhecê-la no curso, hoje, e espero que tenhamos iniciado uma relacão de amizade e parceria. Acho que temos bastante coisas em comum.
      Estampas e unhas vermelhas são a cara de Fortaleza? Começam a ser a cara de São Paulo também. E isso é maravilhoso porque São Paulo tem fama de ser uma cidade cinzenta e sem graça, mas é um caldeirão de modernidade e diversidade, onde as muitas tribos se cruzam sem nem mesmo saber uma das outras, misturando estilos que vão de Manaus a Porto Alegre, sem deixar de passar por Nova York e Paris. Olhe para os lados enquanto você estiver aqui e tenho certeza de que vai constatar o que estou dizendo. Beijos a até amanhã.

  2. Suzy permalink
    25/11/2009 13:27

    Ontem assisti sua entrevista no GNT com Marília Gabriela e amei te conhecer.
    Há muitos nomes mediados pela mídia popular e que são mais comuns para nós. Você é mais uma referência boa para mim.
    Adorei sua entrevista, adorei o nome do seu livro “Alça de Silicone”.
    Vou comprar sim. Aliás estou em busca nos sites de livrarias mas ainda não encontrei. Durante a busca achei a matéria acima sobre estampas de flores e esmaltes vermelhos. Fiquei em dúvida se na matéria você quis enfatizar se é ou não é adequado esta alegria no ambiente de trabalho.
    Gostaria de receber orientação mais detalhada.
    Um grande abraço,
    Suzy

    • Maria do Carmo Marini permalink*
      25/11/2009 21:17

      Suzy

      Obrigada por suas palavras gentis.
      Sobre a compra do livro, a Editora ainda está em negociações com livrarias para comercializar no Rio. Por enquanto, soube que a Livraria Cultura está vendendo pela Internet, mas os tempos para entrega são longos. Espero ter alternativas mais ágeis em breve.
      Sobre flores e esmaltes vermelhos no ambiente de trabalho, apesar de serem o máximo, são detalhes que precisam ser usados com cuidado. Por exemplo, use flores menos chamativas no vestido, com um casaquinho liso e discreto por cima. As unhas vermelhas nos pés, tudo bem, mas não use sandálias muito abertas, tente um peep toe, que deixa apenas uma pontinha de fora. Enfim, roupa de trabalho não precisa ser completamente sem graça, basta ser discreta.
      E, no meu blog, falo de outros momentos, não apenas dos momentos de trabalho. Que tal ser mais ousada num jantar com amigos e carregar mais nas flores, usar uma sandália de tirinhas e pedrinhas combinando com o esmalte vermelho? Tenho certeza de que você vai sentir-se mais feliz.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: