Cabelo de trabalho

Respondendo à pergunta de minha amiga tenho a dizer o seguinte: primeiro, cabelo tem que ser limpo, lavado todo o dia se necessário (eu lavo o meu todo o dia porque é oleoso). Cabelo sujo, com cheiro, é imperdoável.

Segundo, cabelo comprido demais é feio, deixa o todo desproporcional. O comprimento aceitável é até o meio das costas. Ir trabalhar com um cabelão que chega na cintura ou mesmo um que termina no meio das costas dificulta os movimentos, então é melhor prender em um rabo de cavalo ou num desses lindos coques desestruturados. Tenha sempre uma presilha na bolsa, pois pode deixar o cabelo preso no escritório e soltar na hora de sair e ir para lugares mais bacanas, onde você vai paquerar ou apenas se divertir. Isso é  mais importante ainda no calor do verão, porque o cabelo solto pode fazer você suar e estragar o visual inteiro.

Se seu cabelo é curto, mais importante ainda que ande sempre limpo e penteado. É mais fácil, inclusive. De qualquer maneira, tenha sempre à mão um prendedor tipo grampo para o caso de a franja começar a cair nos seus olhos e deixar você exasperada. E, se você tem que pintar o cabelo, especialmente para esconder uns brancos horrendos que você odeia, tome cuidado para não perder o “tempo de validade” da tinta e ficar com os brancos muito evidentes. Se não puder ir ao cabelereiro retocar o cabelo, deixe-o meio caído no rosto, mesmo que não fique tão confortável, para esconder os brancos.

Uma escova ou pente na bolsa é imprescindível para que você possa pentear sempre o cabelo, pois cabelo desgrenhado dá a impressão de falta de cuidado com você mesma. Sei que muitas vezes, na correria, tem horas que você dá inveja à Medusa, mas tente tomar cuidado. Cabelo é moldura do rosto e dá o efeito final, exatamente como a moldura de um quadro. E, tenho certeza de que você já viu um lindo quadro com uma moldura vagabunda perder boa parte do seu charme, não?

Anúncios

Autor: Maria do Carmo Marini

Sou otimista e alegre e acredito que o mundo tem potenciais inexplorados e fascinantes a serem descobertos. Tenho um filho maravilhoso e dois netos inteligentes e lindos. Considero a família – irmãos e irmãs – meu porto seguro. Sou curiosa e apaixonada pela vida, tenho interesse em aprender sempre, adoro gente inteligente e elegante. Amo estudar, saber de coisas novas sempre, adoro viajar, ler, encontrar os amigos para compartilhar boa comida e boa bebida. Busco sempre saber sobre o que acontece no mundo, me encanto com arte, moda e cinema. Estou sempre disposta a compartilhar experiências, conhecimentos e estórias. Sou Engenheira Elétrica, vivendo uma nova experiência profissional como Consultora de Carreira e venho trabalhando com Desenvolvimento de Pessoas nos últimos 10 anos. Tenho especialização em Comunicação Corporativa pela FGV, Coaching Pessoal e Profissional pelo IBC e pós graduação em Consultoria de Carreira pela FIA-USP. Sou parceira estratégica do Escritório de Carreiras da USP.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s