Skip to content

Cabelo de trabalho

19/11/2009

Respondendo à pergunta de minha amiga tenho a dizer o seguinte: primeiro, cabelo tem que ser limpo, lavado todo o dia se necessário (eu lavo o meu todo o dia porque é oleoso). Cabelo sujo, com cheiro, é imperdoável.

Segundo, cabelo comprido demais é feio, deixa o todo desproporcional. O comprimento aceitável é até o meio das costas. Ir trabalhar com um cabelão que chega na cintura ou mesmo um que termina no meio das costas dificulta os movimentos, então é melhor prender em um rabo de cavalo ou num desses lindos coques desestruturados. Tenha sempre uma presilha na bolsa, pois pode deixar o cabelo preso no escritório e soltar na hora de sair e ir para lugares mais bacanas, onde você vai paquerar ou apenas se divertir. Isso é  mais importante ainda no calor do verão, porque o cabelo solto pode fazer você suar e estragar o visual inteiro.

Se seu cabelo é curto, mais importante ainda que ande sempre limpo e penteado. É mais fácil, inclusive. De qualquer maneira, tenha sempre à mão um prendedor tipo grampo para o caso de a franja começar a cair nos seus olhos e deixar você exasperada. E, se você tem que pintar o cabelo, especialmente para esconder uns brancos horrendos que você odeia, tome cuidado para não perder o “tempo de validade” da tinta e ficar com os brancos muito evidentes. Se não puder ir ao cabelereiro retocar o cabelo, deixe-o meio caído no rosto, mesmo que não fique tão confortável, para esconder os brancos.

Uma escova ou pente na bolsa é imprescindível para que você possa pentear sempre o cabelo, pois cabelo desgrenhado dá a impressão de falta de cuidado com você mesma. Sei que muitas vezes, na correria, tem horas que você dá inveja à Medusa, mas tente tomar cuidado. Cabelo é moldura do rosto e dá o efeito final, exatamente como a moldura de um quadro. E, tenho certeza de que você já viu um lindo quadro com uma moldura vagabunda perder boa parte do seu charme, não?

Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: