Skip to content

Brincos de menina rica

04/12/2009

Minha amiga Lucinha me falou que leu em algum lugar que estavam na moda os “brincos de menina rica”.  Andei procurando a reportagem que ela podia ter lido, mas não encontrei. De qualquer maneira, achei a imagem fantástica e me lembrei das fotos das “meninas finas” de uns 40 ou 50 anos atrás, todas usando twin sets combinando com colares e brinquinhos de pérolas. Vejam fotos ou mesmo filmes da época e vocês vão comprovar o que eu estou dizendo.

Pois bem, os “brincos de menina rica” estão na moda, ou eles nunca saíram da moda. Um brinquinho é um acessório indispensável para qualquer mulher. Quando não sabe o que usar, fica em dúvida sobre o que combina com a roupa ou com a ocasião, um brinco pequeno sempre é uma solução.

Um brinquinho com jeito de botão, uma bolinha ou florzinha dão destaque ao seu queixo e ao seu nariz. Se for dourados ficará bem se você é branquinha, morena, negra ou oriental, pois dourado combinam com todos os tons de pele. Tome mais cuidado apenas com os brinquinhos prateados, que ficam mais realçados mesmo em quem tem cabelo um pouco mais escuro, do castanho-claro ao preto. Nas muito louras eles ficam um pouco apagados.

Os feitos com cristais coloridos ou pedras brasileiras são lindos e você pode combinar com a roupa ou o sapato, ou pode simplesmente não combinar com nada, deixando-os darem seu recado sozinhos. Eles podem ser montados em engastes dourados ou prateados, podem ter mais de um cristal de cor diferente e, se você tem recursos, podem ser de rubis, esmeraldas ou brilhantes, óbvio.

Os reis dos brinquinhos “de menina rica” porém são os brincos de pérolas. A pérola pode reinar solitária na sua orelha, pode vir acomodada em um bercinho de ouro, pode vir misturada a um brilhante se você tem grana ou a outra pedra, um cristal,  uma pedra brasileira, se você não tem. Pode vir pendurada em uma pequena haste ou vir num par, duas pérolas em cada orelha. Elas podem ser muito brancas, mais amareladas ou coloridas, em rosa, azul, lilás, sempre em tons pastel. Você vai ficar com um jeito de quem está arrumada, mesmo que esteja com roupa de academia.

Brincos de menina rica permitem usar colares, um só ou diversos, misturados fazendo composições divertidas e elegantes. Podem ser usados também por aquelas que precisam usar óculos o tempo inteiro, pois não pesam no visual.  Se forem usados em conjunto com um coral de pérolas de qualquer comprimento, então, ficam o máximo, ainda mais no verão de peles bronzeadas. Use e abuse deles, você só vai ganhar.

Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: