Skip to content

Festas de fim de ano na empresa: deixe os micos de fora

15/12/2009

Chegou a hora da festa de fim de ano na Empresa. Sei que já devia ter falado no assunto. Você pode ser daquelas que já pagou o mico e fez umas besteririnhas que nem precisavam ter acontecido e eu poderia ter ajudado lembrando uma ou outra coisa.

Entretanto, se a festa ainda não aconteceu, lembre-se: o maior mico que qualquer mulher pode pagar numa festa de fim de ano da empresa é passar da conta na bebida. Cuidado, cuidado, cuidado! Bebida solta a língua, diminui as inibições, faz você fazer ou dizer coisas das quais vai se arrepender no dia seguinte. Portanto, beba um mínimo para não parecer careta e só.

Outro mico certo é usar aquele seu vestido lindo, mas super decotado, curtíssimo, de deixar os rapazes enlouquecidos. Lamento, mas não é nesse momento que você vai conquistar aquele bonitão do marketing. Deixe para usar o tal vestido quando sair para a balada só com ele ou com ele e seus amigos. Se você aparecer “vestida para matar” pode ser que não faça muito sucesso com seu chefe ou que faça sucesso com algum poderoso metido a garanhão que irá se achar no direito de dar em cima de você. Aí, até você sair fora sem gerar ressentimentos ou fofocas, é um caminho longo e, muitas vezes, sem fim.

Pode dançar se a festa permitir, mas cuidado para não dar show. Você pode ter feito curso de axé, de samba no pé ou outra modalidade de dança que inclua movimentos muito grandes ou sexies, mas não precisa exibi-los na festa da empresa. Nada de subir na cadeira ou na mesa, ou mesmo no palco junto com a banda. Dance com discrição e, mesmo assim, não seja a única mulher a fazer isso. Junte-se a suas colegas e, se nenhuma das chatas quiser dançar e você estiver louca para fazer isso, ainda assim deixe para outra ocasião. Marque um encontro com amigos e vá dançar noutro lugar em outro dia. Você pode até convidar seu chefe para dançar, mas não insista se ele disser que não. O convite é suficiente para mostrar que você é educada e gentil.

Não reclame da organização, da comida ou do lugar, mesmo que deixe um pouco a desejar. Quem organizou pensou num programa médio, que fosse do agrado da maior parte das pessoas presentes. Não necessariamente seu gosto é equivalente à maioria de seus colegas. Não desmereça o esforço dos organizadores reclamando de tudo. Reclame em casa com sua família quando chegar.

Ah, preste atenção para não ser a última a deixar a festa porque vai parecer que você não tem vida social  e precisa “curtir até o fim” a única balada que apareceu na sua vida. Se for pedir carona para alguém na saída, tenha o cuidado de não fazer a pessoa dar a volta à cidade inteira. Veja um colega que vá numa direção próxima do seu caminho, mesmo que alguém muito gentil diga que não se incomoda em levá-la. Se não existir ninguém que vá para seu lado, chame um táxi ou vá dormir na casa daquela colega mais sua amiga (obviamente isso deverá estar previamente combinado). Um grande mico é ficar na mão e “obrigar” alguém a levar você em casa.

E, não esqueça, no dia seguinte preste atenção nos comentários que fizer. Se houve algum constrangimento, faça de conta que você não viu. Se vierem lhe contar os foras de outras pessoas, não leve o assunto adiante. Um mau momento pode acontecer com todo mundo e um dia pode ser você.  Mas, principalmente, divirta-se, sem esquecer que festa da empresa pode contar pontos para sua promoção.

Anúncios
One Comment leave one →
  1. Priscila permalink
    15/12/2009 9:40

    Carmo! Perfeito!!! Pena que as comemoracoes da empresa ja foram, caso contrário lançaria essa nota!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: