Skip to content

Sapatos Oxford, lindos também no verão…

16/12/2009

Sapato Oxford é um modelo de amarrar, originalmente sem salto, mas agora com milhares de variações maravilhosas. O primeiro sapato amarrado com cadarços foi introduzido na Inglaterra em 1640, e logo se tornaram populares entre os estudantes da Universidade de Oxford. A partir daí, o estilo e o nome se espalharam.

Os sapatos Oxford são caracterizados por serem de modelo fechado, amarrado, no qual a gáspea e o traseiro se sobrepõem às laterais. A gáspea é aquela biqueira que fica embaixo da amarração. Normalmente tem um recorte onde ela é costurada. Alguns têm pespontos, outros são bicolores, alguns têm saltos mais finos, outros têm saltos mais grossos, outros nenhum salto, são quase masculinos.

Os sapatos Oxford de salto combinam com vestidos e saias curtas ou acima dos joelhos, com modelagem evasê ou reta, e também com calças, especialmente as pantalonas. No inverno pedem meias grossas, que lhes dão muito charme. Os sem salto ficam bem com calças compridas. Com jeans de modelagem reta eu acho muito legal. Os shorts com tecido de alfaiataria também caem bem com os Oxford.

Aparentemente são sapatos para o inverno, mas com todos os dias de chuva que andam acontecendo em diversas partes do Brasil, quem sabe você não acha a ocasião certa para usar os seus? Andei vendo as revistas de moda do mês de dezembro e descobri que eles estão com tudo. Usados com shorts e saias mini, ficam uma graça, sem salto mesmo. Vi em verniz preto, em castor e outro com glitter em um look de festa maravilhoso. Muito bacana!

Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: