Skip to content

E 2009 chegou ao fim…

29/12/2009

Um ano cheio de acontecimentos, saída da crise financeira mundial, discussões sobre aquecimento global, quem fica com a sede da Copa, quem cuida da Olimpíada, quem ganha o Campenato Brasileiros (ou os campeonatos), vitórias e derrotas, sonhos alcançados outros adiados, enfim, mais um ano. Alguns dizem que é bobagem, que a passagem de ano não existe, é uma invenção, pois não há outro marco além do calendário, o ar não muda, as cores também, o sol não deixa de nascer no mesmo lugar e a lua está no quarto que deve estar. Sei lá, o fato é que temos a sensação de alguma coisa terminando e outra começando.

É muito bom que assim seja pois temos a oportunidade  de parar um minuto para pensar se alcançamos aquilo que desejamos e planejamos no início do ano. Pensar se tivemos o sonho certo, criamos a expectativa realista, se transformamos nosso planos em realidade. Descobrir que, mesmo não tendo alcançado tudo o que desejávamos, temos a oportunidade de tentar outra vez ou desistir e colocar outra coisa no lugar.

O importante, afinal, é que tenhamos coragem e esperança, que acreditemos na nossa capacidade e na capacidade do ser humano em buscar sempre o melhor. E, que somos abençoados com inteligência, saúde, amizade, amor para deixar a vida cada vez mais parecida com nosso sonho.

Feliz 2009.

Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: