Skip to content

Maquiagem básica para o trabalho

15/01/2010

Se você ouvir daquela sua amiga metida a intelectual que é bonito sair de cara lavada, autêntica, natural, não acredite. Ela quer é derrubar você. Até o rosto mais perfeito precisa de algum realce que demonstre que a pessoa teve o cuidado de se preparar para sair. Ir para o trabalho com a cara lavada e o cabelo molhado é muito feio e dá a impressão que você odeia seu emprego e as pessoas que trabalham com você. Seja cuidadosa com você mesma que isso só irá lhe trazer pontos positivos.

Maquiagem é um artifício para destacar o que você tem de bom e disfarçar o que  não é tão bom assim. Portanto, não use nada que mude sua expressão ou que não combine com seu jeito de ser.

Para começar, cuide da pele. Se não tiver dinheiro para frequentar regularmente um dermatologista, ou se sua pele for maravilhosa, mesmo assim não deixe de ter sempre um hidratante com fator de proteção alto, um creme para usar à noite e “alimentar” sua pele e um removedor de maquiagem para você nunca dormir maquiada. Em qualquer drogaria você encontra bons produtos com diferentes preços. Você vai achar aqueles que estão dentro do seu orçamento.

Antes de maquiar-se, limpe e hidrate a pela para  evitar que  a maquiagem fique ressecada e artificial. Cuidado sempre para evitar exageros. Se for usar base, use uma  fina para não deixar  seu rosto carregado. Se optar por um hidratante, veja se escolhe um colorido. Tanto a base como o hidratante colorido devem ser de uma cor próxima a da sua pele.

Não deixe de usar corretivo na região dos olhos, especialmente se você tiver olheiras. que podem deixá-la com ar cansado e abatido, mesmo que você esteja ótima. O corretivo deve ser aplicado dando batidinhas com os dedos. Não exagere, passe no canto interno do olho. Preste atenção para que o corretivo não seja muito mais claro do que a pele do rosto para não ficar com olheiras brancas.

Sombra no escritório é desnecessário, até inconveniente. Use apenas pó, para tirar o brilho excessivo, blush para dar um colorido, um lápis para contornar a pálpebra e rímel. Um batom de cor clara sempre é muito bem vindo e um mais colorido também – desde que não seja um vermelho “cheguei”.

Lápis de contorno dos olhos nas cores marrom, preto e cinza fica bem em todas as mulheres  Deve ser passado ao redor da parte superior do olho, rente aos cílios. Se você quiser pode passar também na parte inferior dos olhos, mas seu olho vai parecer menor.

Se for sair depois do trabalho, pode sofisticar sua maquiagem com sombra, reforçar o rímel e o blush, usar um batom mais vermelho. Não vá errar na aplicação da sombra. Use sombra com um pouco de brilho,  pois as sombras foscas ficam mais pesadas e você pode errar a mão. Tons carregados de rosa, azul ou verde são proibidos na vida corporativa. Deixe para uma especialista passar quando você for participar de um evento que permita esses excessos.

Cuidado para não usar rímel demais, pois seu uso exagerado deixa os cílios parecidos com os das  bonecas. Para os  cílios inferiores eu recomendo o uso do rímel somente para sair à noite e, mesmo assim,  cuidado  para não exagerar na dose. Usando rímel só nos cílios superiores você diminui muito a possibilidade de borrar os olhos e ficar com cara de quem levou um murro.

Bases muito escuras para o rosto, podem até dar um efeito de pele bronzeada, mas fazem um contraste. horrível se o pescoço estiver branco. O inverso também é horrível um rosto branco contrastando com um colo bronzeado. Blush e pós bronzeadores no rosto resolvem melhor o problema.

Se for usar um lápis de contorno de lábios – às vezes é necessário, pois ele fica meio apagado – use um lápis no tom da sua pele ou igual à cor do batom. Nesse último caso, retoque o batom constantemente para não ficar apenas com o risco, que é muito feio.

No resto, sorria sempre, seja gentil que o mundo já, já estará na sua mão!

Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: