Voltando ao glossário…

Novas definições para ampliar nosso vocabulário de moda:

Body em inglês significa corpo. Em moda, descreve roupas coladas ao corpo. É o antigo collant, usado como blusa, porque pode ser com mangas, sem decotes, mas é semelhante a um maiô. Se for abotoado entre as pernas é chamado de bodysuit. Andou completamente fora de moda, mas recentemente encontrei alguns em uma ou outra confecção. Tem a vantagem de não deixar sua barriga de fora.

Activewear é o segmento de roupas destinadas a atividades esportivas.  Substituiu a palavra sportswear, acredito que por ser mais ampla. Esse segmento, como tal, apareceu e se firmou na década de 70, quando praticar esportes e buscar uma vida saudável se transformou em condição de inteligência e modernidade. Hoje, existem dezenas de confecções de primeira linha produzindo coisas lindas, coloridas, confortáveis. Novas matérias primas, designs inovadores aparecem diariamente, elevando os preços e criando artigos de luxo que são objetos de desejo de uma multidão de atletas profissionais ou de fim de semana.

Hype é sinônimo de alguma coisa  que está em alta, fazendo um grande sucesso no mundo da moda.

Anúncios

Autor: Maria do Carmo Marini

Sou otimista e alegre e acredito que o mundo tem potenciais inexplorados e fascinantes a serem descobertos. Tenho um filho maravilhoso e dois netos inteligentes e lindos. Considero a família – irmãos e irmãs – meu porto seguro. Sou curiosa e apaixonada pela vida, tenho interesse em aprender sempre, adoro gente inteligente e elegante. Amo estudar, saber de coisas novas sempre, adoro viajar, ler, encontrar os amigos para compartilhar boa comida e boa bebida. Busco sempre saber sobre o que acontece no mundo, me encanto com arte, moda e cinema. Estou sempre disposta a compartilhar experiências, conhecimentos e estórias. Sou Engenheira Elétrica, vivendo uma nova experiência profissional como Consultora de Carreira e venho trabalhando com Desenvolvimento de Pessoas nos últimos 10 anos. Tenho especialização em Comunicação Corporativa pela FGV, Coaching Pessoal e Profissional pelo IBC e pós graduação em Consultoria de Carreira pela FIA-USP. Sou parceira estratégica do Escritório de Carreiras da USP.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s