Skip to content

Homens…charmosos, cheirosos. Detalhes que podem ajudar.

03/02/2010

Como tenho sido chamada a falar para grupos de homens e mulheres juntos, preciso mudar um pouco o enfoque e falar para executivas e executivos…

Muito bem rapazes, andar arrumado não é coisa de mulher. Não sabia? Está na hora de aprender. Não precisa ser nenhum metrossexual, mas cuidar da aparência só vai lhe trazer lucro. Aquela história de que a primeira impressão é a que fica não é invenção, funciona. Sua aparência pode passar o recado errado e aí vai ser difícil consertar.

Primeiro, ande sempre limpo, cabelo lavado todos os dias, dentes muito bem escovados, roupas limpas e passadas, sem botão faltando, sapatos limpos e engraxados. Nada de meias ou cuecas velhas, puídas, desbotadas. Você nunda sabe quando vai precisar mostrar, esteja preparado sempre.

Nem pense em deixar aquela camisa bacana para usar somente numa ocasião especial. Afinal, uma ocasião especial pode ser aquela em que você entrou no elevador e encontrou com o presidente da empresa, ou, se é solteiro, no dia que encontrou aquela gata na qual você anda de olho. Não vai querer que um ou outro pense que você é um desleixado, mané, vai?

Se você usa gravata, um nó bem feito é imprescindível e a ponta deve estar no começo ou no meio da fivela do cinto. Compre gravatas bonitas e discretas, pois você pode repetir o terno, mas se usar outra gravata vai parecer que o terno é diferente. Claro que, se a gravata é daquelas coloridíssimas, com estampas ou figuras grandes, vai chamar tanta atenção que, se um dia você repetir, mesmo que com outro terno, todos vão achar que até o terno é repetido.

Lembre-se de um detalhe que quase ninguém se dá conta: carteira. Se para as mulheres uma bolsa é mais que um acessório indispensável, para os homens a carteira é quase a mesma coisa. Carteiras caindo aos pedaços, desbotadas, com as divisões rasgadas dão uma péssima impressão. Imagine você abrindo essa coisa horível na frente do seu chefe ou de seus colegas, ou mesmo daquela gata de quem falei acima? Não vai pegar bem. Portanto, vá atrás de uma boa carteira. De couro, por favor.

Por fim, não tenha medo de cores, mas não exagere misturando um arco-íris em sua roupa, especialmente se for para o trabalho. Você pode quebrar a sizudez de um terno preto, usando uma camisa verde claro ou lilás, com uma gravata que remeta à cor do terno e da camisa. Mas, nem pense numa camisa florida e gravata, por exemplo.

Essas são pequenas dicas para os rapazes. Vou continuar…

Anúncios
2 Comentários leave one →
  1. Oswaldo Muller permalink
    04/02/2010 8:32

    Muito legal esta dica para o homens elegantes e de bom gosto. Os homens modernos estão se tornando mais exigentes e andando bem arrumados. Na linha social a grande procura pelos mais jovens são os ternos mais curtos e apertados (slim) de 2 botões com corte italiano em tecido nobre. A gravata da moda também é aquela fininha, algumas até com corte reto. Como você disse as gravatas estampadas são mais marcantes do que o terno. Camisas sociais são aquelas sem botões nos colarinhos e de boa qualidade. Prefira os tecidos de tons claros. Quanto aos sapatos e a carteira endossamos o que está escrito na matéria acima.

  2. Priscila permalink
    04/02/2010 23:17

    Admiro homens que sabem escolher seus sapatos, se ele faz isso, não tenho dúvidas de que sempre acertará seus presentes. Se tiver estilo ainda, ai permito conversa., caso contrário arrumo uma forma educada de deixar a conversa de lado.
    Homem estiloso é raro, mas me diz que mulher não gosta de ter um homem bem vestido ao lado?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: