Palavras estrangeiras parecem ser imprescindíveis para falar de moda

Cada vez que leio uma revista de moda, aprendo novas palavras estrangeiras. Alguns artigos são escritos numa língua “mista” com palavras em português e inglês ou francês, de uma forma muito tranquila, fluindo como se todas estivessem numa língua só. Acho isso o máximo, porque algumas vezes tenho que descobrir o significado e me divirto muito.

Descobri entretanto que nem todas as pessoas se divertem tanto e então tenho que continuar meu glossário. Então aí vai…

Você sabe o que é It Girl? Bem, a Wikipédia define It Girl como um termo utilizado para se referir às garotas cheias de atitude, que criam tendências, despertam o interesse das pessoas em relação às suas roupas, seu modo de vestir e se comportam de um jeito irreverente, despertando a curiosidade das pessoas sobre o seu modo de ser.

E Slip Dress é um termo familiar? O Slip Dress é um vestido de tecido fluido, com alças fininhas, imitando uma lingerie que nossas mães e avøes usavam, chamada “saia de baixo”.  No geral são feitos de tecido liso e escorregadio, como seda, cetim, poliester, tricô ou malha. raras vezes são feitos em algodão, mas sempre têm uma “caída”, “escorregam”.

E Cuissardes? Ah, francês… Bem, Cuissardes são botas que vão até acima do joelho, para usar com saias curtas, bonitas para quem é jovem, tem pernas longas e finas.

Anúncios

Autor: Maria do Carmo Marini

Sou otimista e alegre e acredito que o mundo tem potenciais inexplorados e fascinantes a serem descobertos. Tenho um filho maravilhoso e dois netos inteligentes e lindos. Considero a família – irmãos e irmãs – meu porto seguro. Sou curiosa e apaixonada pela vida, tenho interesse em aprender sempre, adoro gente inteligente e elegante. Amo estudar, saber de coisas novas sempre, adoro viajar, ler, encontrar os amigos para compartilhar boa comida e boa bebida. Busco sempre saber sobre o que acontece no mundo, me encanto com arte, moda e cinema. Estou sempre disposta a compartilhar experiências, conhecimentos e estórias. Sou Engenheira Elétrica, vivendo uma nova experiência profissional como Consultora de Carreira e venho trabalhando com Desenvolvimento de Pessoas nos últimos 10 anos. Tenho especialização em Comunicação Corporativa pela FGV, Coaching Pessoal e Profissional pelo IBC e pós graduação em Consultoria de Carreira pela FIA-USP. Sou parceira estratégica do Escritório de Carreiras da USP.

Uma consideração sobre “Palavras estrangeiras parecem ser imprescindíveis para falar de moda”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s