Skip to content

Saia Lápis com tudo no inverno 2010

22/03/2010

Todo mundo que me conhece sabe que eu amo saia lápis. Altas e baixas, magras e menos magras, qualquer mulher fica bem vestida com uma saia lápis e um salto alto. Fiquei feliz ao constatar numa revista de moda desse mês que as saias lápis estão outra vez com tudo.

As saias lápis sempre fizeram sucesso. Começaram a aparecer nos anos 50, especialmente  nos filmes franceses daquela época.  No Brasil, soube que passaram a ser adotadas nos anos 60. Ainda lembro de minha mãe usando saias lápis para ir trabalhar. Elas são sexies e, ao mesmo tempo discretas, dão um ar de poder às mulheres que as usam.

É chique, elegante, moderno, usar sua saia lápis com o comprimento batendo no joelho, num contraste com as milhares de minissaias que aparecem nas revistas. A versão 2010 tem, na maior parte do tempo, uma cintura alta, dando a impressão de pernas mais longas. Valorizam as curvas de quem tem uma cintura bem marcada e ajudam a “fazer” a cintura de quem não tem. Deixam a mulher sexy sem a necessidade de mostrar muito.

Podem ser usadas com uma camisa, uma regata de seda, um paletó. Seja com o complemento que for, sempre dão um ar de classe e requinte. Até uma camisetinha básica fica bacana. Se o sapato for um peep toe (você já viu isso no glossário, hein?) ou um escarpim, sua silhueta ficará mais alongada e você dará a impressão de ser mais alta.

É fácil vestir uma saia dessas, um sapato bem alto, levantar o nariz e sair para conquistar o mundo com confiança e coragem. Experimente, você vai gostar do efeito.

Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: