Skip to content

Fios brancos no seu cabelo? Retoque!

28/03/2010

Tenho aprendido coisas inacreditáveis em meus contatos com as pessoas que conheço em minhas palestras. É um truque novo aqui, uma informação diferente ali, uma nova versão para uma história conhecida, enfim, tenho colecionado esses pedaços de conhecimento com avidez e prazer.

Há uns dias atrás fui falar na Livraria Cultura sobre as mulheres, suas relações com o trabalho e as escolhas que ainda fazem para equilibrar vida pessoal e carreira. O público era pequeno, mas foi muito interessante e divertido, porque virou um bate-papo informal e uma troca de informações e experiências. Uma das mulheres presentes, Margarida, uma loura bonita e simpática, me falou de um produto chamado Retoque, do qual eu jamais havia ouvido falar.

O Retoque (ou Retock, ou Retok) é para fazer pequenos acertos de cor nos cabelos que começam a ficar brancos. Sabe aquela raizinha, na têmpora, que insite em aparecer antes que você tenha tempo ou dinheiro para ir ao cabelereiro refazer a cor do cabelo?  Pois é, a Margarida me contou que compra na farmácia o tal produto e que o efeito é bastante bom quando os fios brancos não são em grande quantidade.

Claro que achei o máximo e lá fui eu pesquisar. Na semana passada achei o tal Retoque. Ele existe em formato de batom ou de rímel, de diversas marcas e várias cores. Comprei o que parece um rímel. Ainda não tenho muita habilidade, mas funciona!!!

Retoquei uns fiozinhos do cabelo e uns da sobrancelha. Os do cabelo são mais difíceis, mas os da sobrancelha são muito fáceis. Escolhi a cor da raiz do meu cabelo, castanho médio, e consegui um efeito muito bom. Claro que nos fio que ficam mais no meio da cabeça não consegui resolver. Não tenho certeza de que tenha sido por falta de habilidade ou porque não é possível mesmo, mas vou continuar praticando. Depois que você fica craque, pode usar duas cores ao mesmo tempo, deixando o cabelo mais natural, mas eu não tive coragem de correr o risco. Ainda…

Quem sabe com o Retoque não consiguimos adiar a ida ao cabelereiro mais uns dias ou pelo menos não precisareimos ficar envergonhadas quando tivermos um evento legal e não pudermos deixar o cabelo em ordem antes.

Bem, não sei ainda qual a melhor marca, quando descobrir eu conto. Também não experimentei o formato batom, porque meu cabelo já é mais para o oleoso e fiquei com receio de piorar esse problema, mas espero que vocês experimentem e me contem o resultado. De qualquer maneira, acho que ajuda numa emergência. Boa sorte!

Anúncios
2 Comentários leave one →
  1. Camila permalink
    09/06/2010 17:13

    Onde encontro o produto para comprar? Não encontrei o produto pra comprar

    • Maria do Carmo Marini permalink*
      12/06/2010 23:52

      OI, Camila

      Você encontra o produto em algumas farmácias e lojas que vendem cosméticos e materiais de higiene pessoal. Boa sorte.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: