Mudança de estação é a hora certa para limpar o guarda-roupa

Nos últimos dias temos visto a chuva dominando a cena, fininha e persistente, aqui em São Paulo, terrível no Rio, diferente em outros estados, mas trazendo o outono em todos os lugares. Aparentemente um friozinho passa a fazer parte de nosso dia-a-dia e, mesmo que volte a esquentar, provavelmente será por períodos cada vez menores, até que o inverno chegue de verdade no Sul-Sudeste.

É uma boa hora para dar uma olhada no guarda-roupa, ver aquilo que não serve mais, que está muito fora de moda e abrir espaço para coisas novas. Olhe com critério, pois algumas coisas continuam muito usáveis. Andei dando uma olhada nas recomendações dos especialistas e tenho algumas dicas sobre o que guardar e o que continuar usando.

Por exemplo, pode guardar sua calça saruel, pois ela vai voltar. Você comprou uma, tenho certeza, pois todas nós fizemos isso, apesar de termos resistido no início. Pode continuar usando sua calça carrot (aquela semelhante à saruel, mas com menos pano e com o gancho mais alto) porque ela vai se manter in nesse inverno.

Guarde sua jaqueta jeans, pois dias de usá-la voltarão, mas hoje ela está em baixa. Suas jaquetas de couro, velhas ou novas, continuam usáveis a não ser que não lhe sirvam mais. Aliás, jaquetas de couro sempre são usáveis, estando ou não na moda. Os vestidos românticos podem ficar naquele maleiro onde você nunca mexe, porque só voltarão quando a primavera chegar.

E, para mim que sou louca por meias bacanas, o inverno vai trazer felicidade total porque as meias estampadas, com enfeites, bolinhas e sei lá o que mais vão estar com tudo, enquanto as meias chapadas e grossas vão ficar escondidinhas no armário até outro momento. Trate de resgatar suas meias estampadas e coloridas ou compre uma, que vai fazer sucesso.

Os trench-coats estão em alta e as velhas parkas voltaram. Resgate os seus e use sem descanso. Pode usar sua carteira de noite durante o dia porque ela vai substituir muita bolsa grandona. Vi até uma recomendação para usar mochila, toda bordada de paetês, mas isso só para as muito jovens e mais irreverentes.

Enfim, use sua linda saia lápis, como já recomendei porque não tem jeito de não ficar sexy com uma delas, mantenha seus tricôs manuais prontos para um dia frio e curta os dias mais fresquinhos, depois de deixar seu guarda-roupas arrumadinho.

Anúncios

Autor: Maria do Carmo Marini

Sou otimista e alegre e acredito que o mundo tem potenciais inexplorados e fascinantes a serem descobertos. Tenho um filho maravilhoso e dois netos inteligentes e lindos. Considero a família – irmãos e irmãs – meu porto seguro. Sou curiosa e apaixonada pela vida, tenho interesse em aprender sempre, adoro gente inteligente e elegante. Amo estudar, saber de coisas novas sempre, adoro viajar, ler, encontrar os amigos para compartilhar boa comida e boa bebida. Busco sempre saber sobre o que acontece no mundo, me encanto com arte, moda e cinema. Estou sempre disposta a compartilhar experiências, conhecimentos e estórias. Sou Engenheira Elétrica, vivendo uma nova experiência profissional como Consultora de Carreira e venho trabalhando com Desenvolvimento de Pessoas nos últimos 10 anos. Tenho especialização em Comunicação Corporativa pela FGV, Coaching Pessoal e Profissional pelo IBC e pós graduação em Consultoria de Carreira pela FIA-USP. Sou parceira estratégica do Escritório de Carreiras da USP.

2 comentários em “Mudança de estação é a hora certa para limpar o guarda-roupa”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s