Skip to content

Sites de relacionamento profissional – use a seu favor.

26/04/2010

Os sites de relacionamento estão na vida de quase todo mundo. Qualquer um que tenha um contato regular com a Internet, tem um perfil em um site desses, seja de natureza pessoal, seja de natureza profissional. É muito interessante você poder encontrar pessoas que não vê há muito tempo ou poder partilhar um momento publicando uma foto para que as pessoas que estão longe possam ter acesso. Confesso que gostaria de ter mais disposição para uma ação diária nos sites de relacionamento e acho o máximo quem o faz.

Apesar de todos trazerem coisas incríveis, gostaria de falar sobre os sites de relacionamento profissional, que podem ser bastante interessantes para aqueles que gostam de manter as antenas ligadas ao que está acontecendo no mercado. Os sites de relacionamento corporativo trazem variadas oportunidades de emprego, negócios e informações para desenvolvimento profissional.

Participar de um desses sites pode lhe trazer um aumento de sua rede de contatos, o que é importantíssimo para quem quer conseguir trabalho por indicação. Linkedin, Plaxo, Via 6 são os mais conhecidos, os dois primeiros internacionais e o Via 6 nacional. Todos são boas ferramentas para você mostrar seu currículo, pois são configurados de forma tal que você pode expor seu histórico profissional, suas habilidades, sua formação.

Apesar de eles serem ótimos para aumentar sua rede de conhecidos, você não deve tentar acrescentar toda e qualquer pessoa em sua rede. Regularmente eles enviam sugestões de pessoas com perfil semelhante ao seu para que você acrescente à sua lista de conhecidos. Faca os convites àqueles que conhece. Se quiser adicionar alguém que não conhece, não seja invasivo, peça para um amigo fazer uma ponte. Você evitará o constrangimento de não ser aceito.

É importante que você colabore para que a rede aumente, portanto conte para seus amigos, convide-os a participar também . Através deles você poderá ter acesso a um numero maior de pessoas, ampliando sua própria rede.

Mantenha seu perfil atualizado, pois como ele funciona como um currículo on-line é bom que o mercado saiba das novas qualificações que você tiver. Lembre-se que é uma rede social, portanto tome todos os cuidados para ser educado, não use o site para brigar com ninguém ou passar mensagens inadequadas. Sei que é chato para muita gente, mas tente enviar cumprimentos pelo aniversário. O site avisa e você gasta um minuto apenas, usando um dos cartões grátis. Qualquer um que receber lembrará de você de forma agradável, isso não é ótimo?

Lembre-se que eles são sites de “relacionamento profissional”. Deixe para contar suas aventuras, mostrar as fotos da férias, dos filhinhos na Disney e outras particularidades em sites pessoais.

Anúncios
2 Comentários leave one →
  1. Nely Bartholomeu permalink
    05/05/2010 9:14

    Maria do Carmo, concordo com tudo! Hoje esses sites de relacionamento são um raio-X da sua vida. No Orkut algumas pessoas entram em comunidades do tipo “Eu odeio trabalhar” ou “Gosto de sexo a 3” e tem amigos do trabalho que vêem tudo. Isto é uma vergonha! Acho que essas pessoas esquecem do alcance que a Internet tem, é como se falassem na TV para todo mundo! Quando eu fiquei desempregada por alguns meses, dei uma boa limpada no meu orkut e usei o facebook para reativar minha rede de relacionamentos. Foi super positivo! Um beijo e saudades!

  2. 27/05/2011 16:17

    Sites de relacionamento! Muito bom! Por quanto, não tragam problema de ordem afetiva, sentimental e muito onerosa do ponto de vista pecuniário! Outrossim, subscrevo-me na condição de usuário comum, ou seja sem fins lucrativos, para aprimorar o caso, de estar toda gente contida dentro do contexto de bueno vivan. Ou seja: Aquele que sabe das coisas, não é mau caráter, bonachão e leva a vida tranquila. Não faz uso de nada, que possa oferecer perigo a sua já debilitada saúde. Por outro lado. A Internet. A internet fora cria lá nos EUA; para fins militares; durante há época da guerra fria. Nada têm-se; constatado de anormal. Porquanto no Brasil, e é em razão do fato fato de que às pessoas, que administram a internet para fins sociais. Ou seja cabe aos civis às pessoas comuns e de bem; fazer uso da web. E também; com o sistema operacional windows; têm-se. E de fato têm mesmo a gigante Microsoft Corporation a gigante que vive e que coordena todos os trabalhos da Internet, como poderosa ferramenta; para divulgar e publicar os seus sites! O progrrama, a venda nas melhores lojas de informática; denominado: Corel Draw; roda até bem ou não no ambiente windows. Sendo que neste caso, o que de fato usa-se de fato e de direito é a plataforma: Machintosh. Muita usada pra gráficos e outras estáticas e que em muito corroboram; para o desensolvimento, de plataformas e ammbientes de alta performance. No obscuro de não e efetivamente não mesmo, der nada certo. O difícil é publicar fazer o cidadão normal e comum entender o quanto a Internet; é uma ferrramenta de poderosa valia. Por enquanto é só; qualquer outra novidade, volto a entrar em contato; confabulando, divulgando e fazendo com que às pessoas de bem e voltada a ele permaneçam.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: