Eu sempre fui louca por carteiras. Não sei se tem a ver com memórias de minha mãe usando ou se é coisa minha mesmo. Sei que gosto desde muito antes de as carteiras voltarem a fazer parte de nosso guarda-roupa.
Felizmente, de uns anos para cá elas reapareceram, lindas, sofisticadas ou não, de materiais tão diversos que você nem imagina possível. Primeiro, dominaram a cena das noites, acompanhando roupas de coquetel ou jantares elegantes. Essas são carteiras bordadas, de couro ou tecido, garalmente pequenas, para levar o batom e o celular. Lógico que você não vai levar para a festa toda a sua parafernália do dia-a-dia, certo?
Agora, as carteiras começam a ser vistas durante o dia, nas compras, no almoço, no encontro com as amigas. Recentemente, encontrei uma moça linda no shopping, com um vestido bacana, salto médio e … CARTEIRA. Ela chamava a atenção pela elegância, dava a impressão correta de refinamento que muitas vezes a gente busca sem muito sucesso. Um charme!
As carteiras não servem para o trabalho, porque você precisa andar com documentos, dinheiro, talão de cheques, celular, bolsinha de maquiagem, escova de cabelo, enfim, um arsenal que possa mantê-la bonita durante o dia todo. Não vai conseguir acomodar tudo isso numa carteira, certamente. Entretanto, se você tem um compromisso de fim de tarde ou mesmo de almoço, leve a carteira e deixe no carro. Na hora do compromisso, pegue as coisas essenciais, ponha na carteira e vá fazer sucesso!