Skip to content

Cuidados com a pele podem melhorar muito sua aparência – Pele oleosa

18/06/2010

Uma pele bem tratada melhora muito a apartência, passa a impressão de pessoa cuidadosa consigo mesma. Lógico que existem problemas difíceis de lidar, que precisam de um médico constantemente acompanhando mas, na maior parte das vezes é necessário somente que cada uma de nós tome cuidados básicos para manter a pele bonita e iluminada.

O primeiro tipo de pele do qual vou falar é a pele oleosa, até porque me parece ser a mais problemática, que dá mais trabalho. Esse tipo de pele fica brilhoso rapidamente, mesmo que você tenha se maquiado, especialmente na chamada zona T (testa, nariz e queixo), tem os poros mais abertos e muitas vezes algumas espinhas e cravos. Seus cuidados devem incluir cremes de limpeza com ácido retinóico, seu bloqueador solar deve ser sem óleo e o hidratante deve ser leve para equilibrar melhor.

Nunca, mas nunca mesmo, aperte as espinhas. Juro que os sinais que ficam e acompanham sua vida inteira são difíceis de lidar e cobram caro de você em algum momento. Use um produto secativo que tenha um efeito de cobrir as espinhas e disfarçá-las ambaixo da maquiagem.

Se sua pele, além de oleosa, ainda for sensível, as espinhas podem ser grandes e doloridas. Também podem aparecer vasinhos, aquelas veiazinhas feias. Certamente nesse caso sua pele terá muita sensibilidade aos produtos de limpeza, portanto seu creme de limpeza deverá ter um componente que “acalme” a pele. O hidratante também deve ser oil free e conter calmente.

Se sua pele ainda tiver herdado manchas de espinhas antigas, use um gel secativo, com ácido salicílico ou algum componente anti-inflmatório. Seu protetor solar além de ser oil free deve ter algum ativo antimanchas. Sendo possível, inclua em sua rotina um produto clareador, que irá ter um efeito bastante significativo.

Se você passou dos 45, 50 anos e as rugas e linhas de expressão forem mais evidentes do que você gostaria, mas a pele continua brilhosa e os poros ainda são abertos, use um antiage com antioxidantes e ácido retinóico, que ao mesmo tempo em que regulam a oleosidade, combatem as rugas. Não use loções de limpeza que contenham álcool e preste atenção para que seu filtro solar seja mais fluido e tenha ativos anti-idade.

Bem, se você tem dinheiro e tempo para uma boa dermatologista não vai precisar usar meus conselhos porque elas normalmente formulam produtos específicos para cada caso. Mas, se quiser ir “quebrando o galho” com produtos encontráveis em farmácias e drogarias, use esses conselhos. Eles poderão ajudar muito sua aparência. Boa sorte!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: