Skip to content

BE THE BOSS

22/07/2010

Entreguei na semana passada o conteúdo de um aplicativo para o iPhone, chamado BE THE BOSS. O aplicativo, descrito na loja da Apple como um guia, com dicas fáceis e abrangentes sobre os detalhes que afetam sua carreira e que não são ensinados nas escolas, contém informações abrangentes sobre como lidar com situações da carreira e da convivência com outras pessoas, cujos objetivos pessoais são semelhantes, na medida em que todos ao seu redor estão um busca de sucesso, reconhecimento e até dinheiro.

Esse produto é uma iniciativa do consultor, empresário e especialista em telecomunicações João Miguel da Rocha Filho, que me convidou a fazer o conteúdo, responsabilizando-se pela programação e interface com a Apple. No aplicativo, as pessoas vão encontrar informações que as ajudarão, por exemplo, a buscar emprego – como fazer um currículo que produza um efeito positivo, como comportar-se numa entrevista de emprego, como vestir-se para uma entrevista de emprego, como negociar salários e benefícios na hora de aceitar um novo emprego.

Um outro exemplo é relacionado às competências socias exigidas por uma carreira de sucesso, incluindo aí como se comportar nas apresentações, nas rodas de conversas, nos eventos institucionais e corporativos. Também podem ser encontradas recomendações para sua atuação no relacionamento com subordinados, pares e superiores, de forma a ser sempre uma referência de liderança firme, com respeito às pessoas, aos valores da empresa e aos valores da sociedade como um todo.

O comportamento no dia-a-dia do escritório é apresentado como uma série de sugestões sobre como  usar as ferramentas de comunicação a seu favor, as atitudes a serem tomadas diante de situações como novas contratações, negociações salariais, demissões – de seus subordinados, sua, de seus pares… Dicas sobre estilo de vestir no escritório estão divididas em masculinas e femininas e em vários itens foi possível destacar um ALERTA VERMELHO para lembrar a cada um o que nunca fazer para vivenciar aqueles momentos imperdoáveis que, quando protagonizamos, queremos esquecer para sempre.

O aplicativo será lançado até o meio do mês de agosto, na sua versão UM. Na sequência, implementaremos mais textos e imagens, com assuntos como Planejamento de Carreira, escolha de cursos de Pós-Graduação ou MBA, situações difíceis de lidar, Conflitos na Empresa. Vai ficar cada vez melhor e, como muitos aplicativos da Apple, quem tiver a versão UM, automaticamente poderá ter as atualizações.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: