Os pés precisam de carinho

Um dia desses, passeando por uma loja de cosméticos, encontrei um produto interessante que provavelmente todo mundo conhece, mas eu não conhecia. Trata-se de uns sachets escalda-pés. Não parece coisa de literatura clássica brasileira? Escalda-pés… Lembra naftalina e os escritores românticos com suas histórias de amor sofrido.

Bem, antigo ou não, decidi experimentar e adorei. Você coloca o sachet em água morna numa bacia e deixa os pés de molho por 15 minutos. É ideal para combater a sensação de pés cansados e sofridos após um dia inteiro de trabalho e um carinho depois que eles carregaram você durante um dia inteiro, com o agravante de, no caso de você ser mulher, muitas vezes ser sobre saltos. O que eu comprei traz cinco sachets e custa por volta de R$ 10,00, o que não é caro, especialmente porque o retorno compensa.

Como gostei muito da experiência, depois disso busquei mais coisas para dar aos pés o conforto que eles merecem e descobri que você pode encontrar o serviço de escalda-pés em clínicas de São Paulo e de outras cidades do Brasil. É claro que existem variações entre cada clínica, não apenas em relação ao serviço oferecido, mas também aos preços cobrados.

Entretanto, é um procedimento simples que você pode, se tiver habilidade e paciência ou alguém que queira agradá-lo ou agradá-la, fazer em casa mesmo. Busquei uma “receita” para você, veja: durante o banho passe pedra pomes ou uma lixa de pés nos pontos mais ásperos, debaixo do calcanhar, embaixo do dedão e outros lugares que possam acumular uma pele mais grossa. As células mortas serão eliminadas e você pode massagear os pés com um creme esfoliante específico que termina o trabalho, deixando seus pés suaves ao toque.

Enxágue e ponha de molho na mistura de um sachet com uns dois litros de água morna, deixando por uns 15 ou 20 minutos. Após essa “carícia”, seque bem os pés e aplique um hidratante, massageando o pé inteiro, deslizando os dedos na planta para soltar os nozinhos que se formam lá. Se for mulher e quiser completar o trabalho, empurre as cutículas e passe esmalte (eu gosto de vermelho…). Seus pés vão agradecer e no outro dia você estará muito mais disposta a voltar para o sapato de trabalho. Boa sorte.

Anúncios

Autor: Maria do Carmo Marini

Sou otimista e alegre e acredito que o mundo tem potenciais inexplorados e fascinantes a serem descobertos. Tenho um filho maravilhoso e dois netos inteligentes e lindos. Considero a família – irmãos e irmãs – meu porto seguro. Sou curiosa e apaixonada pela vida, tenho interesse em aprender sempre, adoro gente inteligente e elegante. Amo estudar, saber de coisas novas sempre, adoro viajar, ler, encontrar os amigos para compartilhar boa comida e boa bebida. Busco sempre saber sobre o que acontece no mundo, me encanto com arte, moda e cinema. Estou sempre disposta a compartilhar experiências, conhecimentos e estórias. Sou Engenheira Elétrica, vivendo uma nova experiência profissional como Consultora de Carreira e venho trabalhando com Desenvolvimento de Pessoas nos últimos 10 anos. Tenho especialização em Comunicação Corporativa pela FGV, Coaching Pessoal e Profissional pelo IBC e pós graduação em Consultoria de Carreira pela FIA-USP. Sou parceira estratégica do Escritório de Carreiras da USP.

3 comentários em “Os pés precisam de carinho”

    1. Não é o máximo Letícia, cuidar um pouquinho da gente? Não cuidamos de todo mundo o tempo inteiro? Um tempinho para nós é um carinho para a alma. Sem falar que, os pés ficam mais macios e bonitos. Beijos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s