Glossário – continuando…

Para não perder o hábito, estou trazendo mais umas informações para nosso glossário (faz tempo que não trago nada, hein?), coisas sempre úteis para nossa conversa do dia-a-dia nas compras ou nas discussões sobre moda e estilo. É uma futilidade, mas quem não gosta de sair da seriedade às vezes e comprar mais sapatos do que precisa, discutir a qualidade de uma bolsa cara? Quem não acha legal conversar com a vendedora daquela loja chique, que parece uma modelo saída das revistas de moda, sem parecer que fala outra língua? Então, vamos lá…

Boho é uma palavra da gíria americana que mistura as palavras bohemian – boemia – e Soho (um bairro bacana de New York, onde você encontra lojas, restaurantes, cafés descolados, modernos). Mistura tendências opostas, tipo hippie e rock,  romântico e contemporâneo. A ideia é dar a impressão de que a pessoa não teve maiores preocupações em se produzir, pegou as peças meio ao acaso, mas sempre com um efeito bonito.

Beach Couture é o termo utilizado para nomear a moda praia, que no Brasil vai desde os biquínis maravilhosos até aquelas roupas sofisticadas para usar nos iates e cruzeiros, vestidos longos, calças fluidas, camisas transparentes, enfim, tudo com cara de praia e descanso. Inclui também acessórios específicos, como chapéus, bijuterias, sandálias, bolsas específicas para as temporadas de verão.

Trendsetter é um inovador de tendências na moda, gente que lança uma novidade, no geral usando na rua antes que os estilistas apresentem a novidade. Muitos atores e atrizes fazem isso, certamente orientados por produtores de moda ou atendendo a solicitação de uma marca que quer “testar” se a ideia vai pegar. Algumas atrizes, cantoras e outras celebridades adquiriram fama de bom gosto, mesmo que seu bom gosto tenha sido criado por estilistas ou produtores de moda. Um exemplo é Madonna que, apesar de hoje estar meio de lado, foi uma espécie de cobaia de Jean Paul Gaultier e Dolce & Gabbana.

Anúncios

Autor: Maria do Carmo Marini

Sou otimista e alegre e acredito que o mundo tem potenciais inexplorados e fascinantes a serem descobertos. Tenho um filho maravilhoso e dois netos inteligentes e lindos. Considero a família – irmãos e irmãs – meu porto seguro. Sou curiosa e apaixonada pela vida, tenho interesse em aprender sempre, adoro gente inteligente e elegante. Amo estudar, saber de coisas novas sempre, adoro viajar, ler, encontrar os amigos para compartilhar boa comida e boa bebida. Busco sempre saber sobre o que acontece no mundo, me encanto com arte, moda e cinema. Estou sempre disposta a compartilhar experiências, conhecimentos e estórias. Sou Engenheira Elétrica, vivendo uma nova experiência profissional como Consultora de Carreira e venho trabalhando com Desenvolvimento de Pessoas nos últimos 10 anos. Tenho especialização em Comunicação Corporativa pela FGV, Coaching Pessoal e Profissional pelo IBC e pós graduação em Consultoria de Carreira pela FIA-USP. Sou parceira estratégica do Escritório de Carreiras da USP.

Uma consideração sobre “Glossário – continuando…”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s