Skip to content

Guarda-roupa de trabalho: mínimo mas poderoso

26/08/2010

É claro que você quer ser a mais elegante da sua empresa, a mais bem vestida. Obviamente, se tiver dinheiro vai comprar um monte de roupas para não precisar repetir muito. Isso é parte até de nossa cultura consumista, tem se incorporado na nossa mente, essa necesssidade de ter coisas. Entretanto, para ser elegante você não precisa muito mais que um guarda-roupa básico, com algumas peças que fazem diferença e que podem ser complementadas por coisas simples e baratas.

Para começar, tenha um paletó preto. Pode ser do tipo spencer ou mais amplo. Ele é o máximo porque pode ser o complemento de um número bem grande de produções.

Você pode usar com calça, saia ou vestido, pode combinar com diversas outras cores e mesmo com estampas. Seja criativa que vai dar tudo certo.

Outra coisa fundamental é uma camisa branca. Pode até ser que você ache melhor uma outra cor, porque branco suja demais, fica encardido logo, mas não tem o que faça um efeito igual. Uma camisa branca complementa tanto uma calça quanto uma saia, pode ser usada até sobre um vestido se você arrematar com um cintinho, pode vir sobre uma camiseta regata colorida, enfim tem um número tão grande de possibilidades que, se ela não sujasse, você poderia usar uma semana inteira sem que as pessoas notassem que é a mesma.

Uma saia justa, tipo lápis é poderosa até… Deixa você sexy na medida certa para o escritório, especialmente se for usada com um sapato de salto alto. Além disso, alonga a sua silhueta. Eu recomendo uma cor escura, preta se você tiver pouca roupa ou pelo menos de uma cor que combine com preto. Assim, você poderá usar com seu paletó preto, se precisar. Quem sabe alguma coisa em risca de giz?

Outra peça fundamental num bom guarda-roupa de trabalho é um vestido. Sugiro um modelo mais enxuto, talvez um tubinho. Pode ser estampado, listrado, xadrez, desde que as cores sejam discretas. Bem complementado, faz um sucesso enorme e você pode ir do trabalho para a balada com muita elegância.

Não esqueça um sapato alto, clássico, se possível um bom escarpim, porque isso arrematará qualquer look com charme. E, uma boa bolsa é um investimento necessário e útil, porque além de lhe trazer o conforto de carregar suas coisas com facilidade, complementa suas produções com classe e poder.

Está vendo? Meia dúzia de coisas boas fazem a diferença. Não gaste dinheiro em outros itens antes de adquirir esses. Você verá que suas novas compras farão muito mais sentido e que você poderá economizar sem perder a elegância.

Anúncios
2 Comentários leave one →
  1. Carlos Estácio permalink
    14/10/2010 8:10

    Maria do Carmo Parabéns por todo conteúdo deste site é utilíssimo e de extremo bom gosto.

    • Maria do Carmo Marini permalink*
      14/10/2010 18:00

      Obrigada pelas palavras gentis, Carlos. Foi muito bom reencontrá-lo tão bem. O bom da vida é que ela nos obriga a andar para a frente… Abraços

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: