Para quem tem culotes salientes, nada como…

Se você é do tipo pera, mesmo que não seja aquele exagero que é a candidata a deputado aqui de São Paulo, pertence a uma categoria muito apreciada pelos homens, mesmo que não concorde. Homens gostam de alguns volumes, especialmente na região dos quadris, está no DNA desde o tempo das cavernas.

Entretanto, exageros sempre são um problema, portanto se seus culotes são muito evidentes, disfarce. Use calças retas, elas têm um caimento que esconde um pouco seus culotes. Nem pense em calças que afunilam nas pernas e as skinny não são a melhor pedida para você, mesmo usando uma blusa mais comprida que, em tese, esconderia seus culotes. Suas saias devem ser retas, nada de muito volume, pregas ou plissados. As balonês certamente não vão deixá-la mais sexy ou elegante, vão ser quase desastrosas. O comprimento de suas saias e vestidos deve ser até o joelho, pois uma mini-saia vai dar a dimensão de seus culotes a toda a parte inferior do seu corpo.

Use blusas com volume nos ombros para chamar mais atenção sobre essa parte do corpo e, se gostar, pode até ter coisas como babados ou rendas de enfeite na parte superior das blusas. Golas que caem abaixo do ombro são charmosas e sofisticadas e também tiram o foco de seus quadris e culotes. E, se seus seios forem pequenos, use blusas ou vestidos de um ombro só, que eu acho o máximo, mas é difícil ficar bem se seus seios são maiores ou caídos. Se as cores de suas peças de cima forem claras, mais uma razão para ter concentrados os olhares nessa parte do seu corpo.

Os vestidos tipo trapézio são os que mais a favorecem, desde que a recomendação do comprimento na altura do joelho se mantenha. Não pense em ter enfeites na parte de baixo do vestido, coisas do tipo babados, franzidos, panos que se sobrepõem. Quanto mais lisa a parte inferior, melhor.

Use sapaptos de bico fino, eles “afinam” você inteira. Suas bolsas devem ter alças mais curtas, nunca ficando na altura do quadril pois o culote vai deixar saliente e, consequentemente, vai aparecer. Brincos ou colares grandes também chamam a atenção para a parte alta do corpo, tirando o foco de seus culotes.

Enfim, sinta-se bem consigo mesma, olhe-se no espelho e tenha prazer com o que está vendo. Essa é a melhor coisa para você sair bonita e confiante.

Veja também:

Gordinhas

+ Gordinhas

Uma resposta para Vanuza e para aquelas que têm quadris largos

Anúncios

Autor: Maria do Carmo Marini

Sou otimista e alegre e acredito que o mundo tem potenciais inexplorados e fascinantes a serem descobertos. Tenho um filho maravilhoso e dois netos inteligentes e lindos. Considero a família – irmãos e irmãs – meu porto seguro. Sou curiosa e apaixonada pela vida, tenho interesse em aprender sempre, adoro gente inteligente e elegante. Amo estudar, saber de coisas novas sempre, adoro viajar, ler, encontrar os amigos para compartilhar boa comida e boa bebida. Busco sempre saber sobre o que acontece no mundo, me encanto com arte, moda e cinema. Estou sempre disposta a compartilhar experiências, conhecimentos e estórias. Sou Engenheira Elétrica, vivendo uma nova experiência profissional como Consultora de Carreira e venho trabalhando com Desenvolvimento de Pessoas nos últimos 10 anos. Tenho especialização em Comunicação Corporativa pela FGV, Coaching Pessoal e Profissional pelo IBC e pós graduação em Consultoria de Carreira pela FIA-USP. Sou parceira estratégica do Escritório de Carreiras da USP.

2 comentários em “Para quem tem culotes salientes, nada como…”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s