Skip to content

Alguns pecados mortais dos homens

28/10/2010

Homens podem ser grandes pecadores quando se trata de estilo. A menos que eles sejam metrossexuais, sempre escapa um ou outro fora, alguns pequenos, outros maiores. Entretanto, tem aqueles que cometem pecados mortais com total conforto e é sobre isso que vou falar aqui, os erros imperdoáveis, aqueles que derrubam qualquer bacana em busca de sucesso.

Para começar, botão da camisa aberto na barriga é horrível, especialmente se a barriga está meio saindo para fora. Mesmo aquele botãozinho perto do cinto que só fica repuxado, mas parece que vai estourar a qualquer instante, é muito ruim. Eu sei que você tem certeza de que vai emagrecer uns dois quilos na próxima semana, mas recomendo que enquanto isso não acontece, compre uma camisa um número maior.

Blazer marinho com brazões ou botões dourados só se você for almirante ou técnico de futebol. Nem o Luxemburgo usa, nem mesmo o Dunga. Seu paletó azul marinho, que é um curinga importante em qualquer armário de roupas, tem que ter botões da mesma cor e não precisa de enfeites.

Gravata presa na calça é muito deselegante, mas pior é gravata empinada sobre sua barriga. Se a dita cuja, a barriga, estiver muito grande, a gravata no lugar certo vai ficar melhor de qualquer maneira. Ela tem que cobrir a fivela do cinto e pronto. Se ficar muito curta vai mostrar ainda mais que você está fora de forma.

Outra difícil de tolerar é uma gravata com desenhos berrantes. Isso só funciona se você for diretor de cinema pornô. E, ah, coisa que nunca deixa de se ver é o cara usando uma gravata com o nó meio desamarrado para fazer gênero diretor de cinema atormentado ou uma versão pós moderna do James Dean. Lamento informar, mas esse modelito saiu de moda há muito tempo e só lhe dá a aparência de falido.

Jeans com friso marcado não combina, pois jeans é uma calça informal. Parece coisa de velho que nunca usou um jeans porque quando era jovem jeans era coisa de maloqueiro. Cheira a naftalina, você não acha?

Sapato social combinando com a cor do terno (a menos que seja preto) não dá. Imagina se seu terno é cinza claro… Da mesma maneira, meias brancas com o terno não são permitidas nem mesmo para fazer gênero artista de cinema. Deixe para eles. Falando em meias, com sandálias elas só funcionam com missionário americano na África. Nem pense em usar. Se está com frio no pé, use meias com sapatos ou tênis.

Bem, um fora hoje, outro na semana que vem são perfeitamente toleráveis, você não vai ter sua imagem arranhada definitivamente. Entretanto, cuidados simples podem colocar você na lista dos elegantes do escritório. Para completar, ande cheiroso e pronto, vá fazer sucesso por aí.

Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: