Skip to content

Perfume, ah! perfume…

04/11/2010

 

Gente cheirosa sempre é agradável, você não acha? Claro que se cometem mais pecados do que em Sodoma e Gomorra quando se trata de perfume, mas os acertos valem muito mais do que os erros. Homens e mulheres cheirando bem fazem os ambientes mais agradáveis. Um bom perfume pode ser uma demonstração de requinte e sofisticação como poucas.

Então, para completar sua produção, se você tem dinheiro para gastar com um bom perfume, não hesite, pois um perfume anuncia a sua chegada do mesmo modo que faziam os arautos para a realeza. Entretanto se não tiver dinheiro, não compre uma porcaria. Alguns perfumes baratos são de péssima qualidade e, além de não deixarem você com um cheiro agradável, podem provocar alergias e estragar sua pele. Simplesmente não use, pois seu cheiro natural, misturado ao do desodorante e de algum hidratantezinho será mais agradável que o de um perfume ordinário.

Nesse quesito, o maior cuidado que você tem que tomar é de não andar por aí com perfume entranhado na roupa juntamente com suor e outros cheiros corporais desagradáveis. Muitas vezes, você nem percebe, mas aquela camisa que você usou só um pouquinho naquele jantar com os amigos ficou com cheiro de suor ou aquele casaco bacana ficou com o cheiro de gordura do restaurante japonês que lhe serviu comida feita na chapa. Esses cheiros, misturados com o do perfume são fatais, mesmo que o perfume seja da melhor qualidade. Não tem jeito, fica um desastre, especialmente se for num ambiente mais confinado. Comprovei isso numa recente viagem de avião, quando uma moça toda arrumada misturava perfume com cheiro de roupa guardada sem lavar. Sei que ela teve a melhor das intenções, mas estava muito ruim. Melhor roupa limpinha sem perfume.

As mulheres têm mais facilidade para andar sempre perfumadas pois, para não serem supreendidas, podem sempre ter na bolsa um pequeno frasco de amostra grátis. Qualquer loja de cosméticos ou perfumarias boas dá de presente quando elas vão comprar base, pó, hidratante. Não podem é se inibir em pedir umas amostrazinhas na loja em que fazem compras. Não custa nada para as vendedoras e, se elas não quiserem dar, sempre pode-se comprar em outra loja.  Sem esquecer de deixar claro porque não vai mais fazer suas compras ali.

Os homens podem também se prevenir comprando aqueles kits com pequenos vidros de perfumes que são encontrados em lojas de cosméticos ou nos free shops de aeroportos. Se você não for viajar para o exterior, peça para algum amigo comprar, porque sai muito mais barato. Deixe na gaveta da sua mesa no escritório. Lembre-se que perfume é um aliado fundamental de qualquer produção que necessite de um reforço quando você não pode ir em casa se arrumar para um evento de fim de tarde, por exemplo.

Anúncios
One Comment leave one →
  1. Giorgia Pires permalink
    14/12/2010 17:12

    Ótima dica, principalmente porque ninguem fica com cheiro ruim por querer. Isso acontece pelas situações do dia a dia que foram mencionados na matéria. Outra coisa importante, comprar perfume de segunda, só porque está na moda é o fim! Melhor mesmo é juntar um dinheirinho e adquirir o original. Há ótimas opções brasileiras também, a um custo um pouco melhor. Um grande abraço!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: