Skip to content

Festas de fim de ano, atenção para não descuidar de seu trabalho

15/12/2010

O ano está chegando ao fim. Temos primeiro o Natal que é tempo de agradecer, de receber amigos e família, de comemorar com os colegas de trabalho. Natal é festa de dar e receber presentes, é hora de fazer uma retrospectiva e avaliar o ano que passou.

Em seguida, temos também o Ano Novo que, embora não faça diferença objetiva, é simbólico, dá entrada à mudança, a novas esperanças, desafios diferentes, decisões fortes. Mesmo que o dia 1˚ de Janeiro seja exatamente igual a todos os dias do mês de dezembro ou de novembro, ele parecerá diferente, com cara de início. Para muitas pessoas é um alívio, porque o ano foi ruim, frustrante. Para outras é a possibilidade de continuar a ter o que foi bom e acrescentar outras alegrias. De qualquer forma, é um tempo de muitas festas, dezenas de encontros entre amigos, muitas happy hours, jantares, almoços.

A tendência, tanto de quem quer se livrar rapidamente do ano que finda como de quem quer se despedir dele com carinho, é comparecer  a todos os eventos possíveis, divertir-se, curtir. É aí que podemos dar uma ou outra escorregada. Então, mais do que nos tempos normais, preste bastante atenção à qualidade do tempo que você está dedicando ao seu trabalho. São poucas as profissões que têm menos trabalho nessa época do ano. No geral, a maioria tem mais porque precisa encerrar o ano em várias versões.

Claro que você é animado e só por essa razão foi escolhido para fazer parte da comissão organizadora da festa de fim de ano dos seu departamento. Também sei que você é popular, portanto recebeu dezenas de convites para comemorações diversas. Cuidado, apesar de seu chefe dar a impressão de que está tão envolvido no espírito natalino quanto você, ele pode muito bem estar de olho nas tarefas que você não desempenhou direito. Ou, quem sabe, aquele colega invejoso aproveita a oporunidade para chamar a atenção dos outros para sua “falta de comprometimento com as metas da área”.

Dedique-se a organizar a festa, se você foi indicado para fazer isso, mas trabalhe horas a mais, dando conta de suas tarefas antes de cuidar do assunto. Se você não é organizadora, mas apenas convidada de uma ou mais festas, ainda assim tome cuidado para não chegar atrasada no dia seguinte ou mesmo com a cara de quem foi atropelada por um ônibus, depois de beber demais e dormir de menos. Melhore a maquiagem, tome alguma coisa que lhe dê energia e apareça animada e feliz com suas tarefas.

Se o evento for um almoço, não fique além da hora que deve estar de volta ao escritório. Sinto muito que você tenha que perder algumas fofocas ou a sobremesa, mas seu emprego é mais importante.  Tomando esse pequenos cuidados, você está pronto para divertir-se muito, ter momentos felizes e começar um novo ano cheio de energia e entusiasmo.

Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: