Skip to content

Moda-trabalho está na moda

14/03/2011

Entre fevereiro e esse início de março, vi várias revistas badaladas tratando com cuidado da moda a ser utilizada em ambiente de trabalho. Parece que finalmente as revistas de moda descobriram que esse pode ser um tema que atrai novas e interessantes leitoras. Adorei, porque isso ajuda a todas as profissionais na sua busca de ter uma melhor imagem.

A maior unanimidade entre recomendações de moda atual para escritório é a bolsa tipo carteiro. Elas são realmente práticas, além de bonitas. Para um ar mais sério, encurte as alças até que a bolsa fique na altura de seus quadris e use à tiracolo. Para um jeito cool, use atravessada, transpassada sobre o peito. Moderna e elegante, ainda permite levar todas as suas tralhas. Veja abaixo um dos modelos da Michèle Neyret.

Bolsa carteiro Michéle Neyret

Outra unanimidade é o paletó estruturado, mais ajustado. Especialmente aquele com a gola mais batidinha (vi mais de um modelo que tem apenas as lapelas, pequenas, assentadas) está em todas as revistas. O da Stella McCartney para a C&A está em todas, mas o da Alcaçuz também está um luxo só.

Paletó Stella McCartney para C&A

Algumas revistas apostam no tubinho básico como um item indispensável. Eu, que adoro vestidos, não posso deixar de concordar. Um vestido bem cortado, por mais simples que seja permite muitas combinações fantásticas (veja o modelo da Le Lis Blanc abaixo). Usado com paletó por cima dá pinta de costume, usado com um cardigã fica o máximo (estou louca pelos cardigãs de malha que andei vendo, cada cor maravilhosa e como arrematam um look…).

Vestido tubinho básico Le Lis Blanc

O tubinho como peça única, com pérolas ou um lenço no pescoço fica muito alinhado também. Enfim, um vestido desses deixa qualquer uma elegante, especialmente se você for feliz na cor, em harmonia com seu tom de pele e cabelo.

Outras recomendações são a calça de alfaiataria, meio pantalona, com cós mais alto e os mocassins de salto. Também gostei muito. A calça com cintura alta além de ser sofiticada, alonga a silhueta e, se você pretende disfarçar gordurinhas indesejáveis, escolha um tecido mais encorpado. Uma camisa e um cintinho são o bastante para você ser a top model do escritório. Os mocassins de salto alto são a definição de executiva chique. Os modelos atuais juntaram ao salto grosso uma plataforma meia pata para ser confortáveis mesmo para quem passa o dia inteiro usando.

Calça de cós alto Alcaçuz

Encontrei outras recomendações, mas algumas me trazem grandes dúvidas sobre fazer ou não sucesso. A saia mídi é uma delas. Acho que estas saias não são tão confortáveis pois atrapalham um pouco as pernas de quem passa o dia inteiro correndo. Vi também parkas sendo recomendadas, mas elas sempre me dão a impressão de serem muito esportivas. Talvez nas mais altas e magras elas fiquem mais elegantes. Enfim, divido com vocês minhas impressões e meu gosto. Posso estar enganada e amanhã ficar convencida que a melhor roupa para trabalhar é uma saia mídi. Afinal, mudar de ideia é uma prerrogativa muito feminina, não?

Anúncios
4 Comentários leave one →
  1. 14/03/2011 21:15

    Carmo, adorei tudo !
    Preto e cinza são sempre os tons em evidência no inverno . A saía mídi vem com todo o glamour dos anos 50, trazendo o estilo Audrey Hepburn.

    • Maria do Carmo Marini permalink*
      14/03/2011 21:37

      Oi, Claudia
      Que bom que você gostou, parceira. Veja o comentário da Maria Souza sobre Negócio de Mulheres, nosso projeto comum. Ela é portuguesa e, mesmo estando longe, entrou em contato conosco. Beijos

  2. Honorata permalink
    08/06/2011 11:54

    Lindo adorei. Muitos parabens

    • Maria do Carmo Marini permalink*
      08/06/2011 20:22

      Que bom! Fico feliz que você gostou. Veja outros posts relativos a suas dúvidas e sempre que quiser, sugira assuntos para eu tratar. Abraços

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: