Skip to content

Shorts, sabendo usar…

09/11/2011

Os shorts são peças que estão muito na moda, vêm sendo usados em ocasiões as mais variadas, garantindo conforto e estilo e dando um ar jovem e descontraído. O sucesso dos shorts tem sido muito grande e muitos estilos foram surgindo, inclusive alguns mais “sociais”, que passam uma impressão de classe e elegância, mas não deixam de trazer conforto e jovialidade.

short de renda Le Lis Blanc

Você pode usar e abusar dos shorts, mas saber como fazer isso adequadamente é importante, especialmente quando o vestir tem a ver com eventos ligados ao seu trabalho.

Lembre-se que qualquer roupa muito apertada vulgariza sua imagem e provoca impressões erradas a seu respeito. Os shorts são submetidos a essa mesma regra, seja qual for o ambiente no qual você estiver. Os modelos mais larguinhos e mais compridos podem ser usados em muitos lugares, mesmo que não sejam bem vindos em ambientes de trabalho mais formais. Se você trabalha numa empresa mais conservadora, em São Paulo, por exemplo, onde os executivos trabalham de terno e gravata, mesmo no casual day os shorts não são bem vistos.

Você deve tomar cuidado também com o comprimento dos shorts de passeio. Se eles forem muito curtos só servem para a praia ou o clube. Se a bainha for muito desfiada, podem ser usados para passear no shopping no domingo, mas não são adequados para um almoço num lugar mais formal ou para um jantar, mesmo entre amigas.

Para um ambiente de trabalho os shorts modelo alfaiataria masculina são os mais indicados, um palmo de comprimento acima do joelho. É uma maneira bem adequada de transformar o short em uma bermuda curta, porém bem comportada, ideal para um local de trabalho mais informal. Uma bermuda, além de um tanto formal, é mais indicada se você estiver acima do peso ou se suas pernas forem grossas.

Alcaçuz

Você pode sofisticar o estilo usando com blazer ou casaco mais compridos. Invista também nos sapatos, se quiser um efeito mais sóbrio. Nada de rasteirinhas, elas só servem para o fim de semana, use uma sapatilha bonita ou uma sandália esportiva de salto alto. Também é bem elegante usar com um sapato oxford mas, para trabalhar, eu prefiro os menos pesados.

Já para a noite invista nos shorts de tecido mais fino ou mesmo com paetês, que podem ser usados perfeitamente em festas ou ocasiões mais sofisticadas, sem esquecer-se de caprichar nos acessórios e sapatos. Sandálias  de salto alto são ótima companhia para esses shorts. O short com paetê pode ser usado desde com uma simples regatinha até um sofisticado maxi-paletó. Outra opção para noite são os shorts de renda no melhor estilo boudoir chique, perfeitos para serem usados com camiseta e escarpins. De um jeito ou de outro, não deixe de seguir a recomendação de não exagerar tanto no comprimento quanto na justeza, afinal você não quer ser classificada como “periguete”, certo?

Para a nova estação, as revistas de moda trazem muitas novidades nos shorts em jeans ou em tecidos mais molinhos e formais. Os comprimentos são variados, as modelagens são mais soltas e leves e as peças com cintura alta também devem voltar, modelando o corpo sem deixar vulgar.

Modelos desgastados, com a barra dobrada  e em tonalidades claras ganharão destaque, assim como o jeans lavado e certinho, mas esses devem passar longe do trabalho, a menos que você esteja numa empresa ultra informal. Vi alguns de novos materiais, com conceitos mais ecológicos, que trazem o couro vegetal, por exemplo, coisa que achei formidável, moderna e charmosa.

Então, escolha os modelos que mais se adequam ao seu corpo e ao seu momento e saia por aí descontraída e com cara de verão, sem perder o charme e a elegência.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: