Skip to content

Faça 2011 valer a pena, ainda dá tempo!!!

16/12/2011

2011

O ano está acabando e chegou aquela hora de fazer o balanço, somar vitórias e comparar com insucessos, somar alegrias e confrontar com tristezas, enfim, é hora do balanço. O resultado desse balanço pode influenciar – e muito – a maneira com que você começa o novo ano, se de forma positiva ou negativa.

Pode ser que seu ano tenha sido perfeito, maravilhoso, um sucesso acima de qualquer dúvida. Parabéns! Esse é um privilégio de poucos. Agradeça aos Deuses, curta a sensação maravilhosa de ter obtido tudo o que almejou e para o quê você lutou. E inicie 2012 animado, cheio de energia, para continuar vencendo, colhendo os melhores resultados em todas as suas iniciativas.

Entretanto, pode ser que, como eu, você tenha tido um ano com altos e baixos, vitórias e derrotas, alegrias e tristezas, sucessos e frustrações. Não conseguiu aquele trabalho que queria? Isso deixa qualquer um frutrado, certamente. Foi demitido? Isso, então, arrasa com a gente, independente de depois você descobrir que foi a melhor coisa que aconteceu na sua vida em anos. A namorado ou o namorado lhe deu um fora? Essa é barra pesada, não?

Bem, exemplos de momentos difíceis são milhares e não vou ficar aqui mexendo nas feridas de ninguém, até porque também tenho as minhas. Afinal, estou aqui para lhe contar como decidi fazer com que 2011 tenha valido a pena, mesmo que não tenha sido perfeito, e como isso vai me ajudar a iniciar 2012 com sabor de vitória.

Faltam 15 dias para o ano terminar. Sabem o que estou fazendo para aumentar minha conta de felicidade? Estou vivendo pelo menos um momento feliz por dia, escolhido, buscado por mim mesma, sem correr o risco de dar errado, mesmo aquelas coisas que eu não faço sozinha. Nada muito esplendoroso, claro, nem mesmo muito caro, porque nem sempre o dinheiro está sobrando, especialmente nessa época do ano.

Então, ontem, por exemplo, escolhi almoçar um cheese salada com milkshake de chocolate do Joaquin’s, uma lanchonete no Itaim aonde eu não ia há uns 10 anos. Uma orgia de calorias, tão diferente das saladas, queijo de cabra, pão integral e outras delícias da comida saudável… Foi maravilhoso, fiquei feliz, mesmo que depois não tenha conseguido jantar. Voltei a ser criança por uns momentos, senti que estava fazendo uma traquinagem. Você acha uma bobagem? Tente fazer, vai ver que sentir-se uma criança pode ser uma sensação muito gratificante e leve. Foi para a conta dos meus bons momentos do ano.

Você pode escolher outras tantas coisas gostosas de fazer, por exemplo, começando por arrumar aquela gaveta da sua mesa que está atulhada de papéis. Certamente você vai encontrar um monte de lixo, papéis velhos, inutilidades, mas quem sabe encontra o canhoto do teatro que foi com seu melhor amigo, ou mesmo o tíquete do museu que você conheceu em Londres? Isso fará você lembrar desses momentos e resgatar um pouco da felicidade que sentiu na ocasião. E vai somar mais um pontinho positivo para 2011, certo?

Talvez você possa convidar um amigo – amiga – querido para um café. Claro que passe longe de convidar aquela pessoa que ficou de ligar e nunca ligou. Você pode ser rejeitada outra vez e aí vai somar ponto negativo para o ano. Seja esperto, busque apenas pessoas que você tem certeza que gostam de você e da sua companhia. Nada de querer definir relações mal resolvidas nos últimos dias do ano. Deixe essas para lá, em janeiro você vai ver se vale a pena mexer.

Outras coisas bem gratificantes são resolver um problema pendente, mesmo que pequeno, tipo encontrar um documento perdido. Coisa boa é ir na Receita Estadual e receber a devolução do ICMS – na seman que vem vou atrás -, comprar um presentinho para você mesmo. Pode ser até telefonar para alguém, fazer uma gentileza para sua tia, sei lá, coisas que você vem adiando e das quais precisa se ver livre ou podem lhe trazer uma satisfação extra.

Quem sabe você convida seu filho – filha – para ir ao cinema ao sair do trabalho? Ou para tomar um sorvete e caminhar no parque? Pode fazer isso sozinho também. Compre presentes de Natal sem pressa, passeando em frente das lojas e descobrindo uma coisinha ou outra que seus queridos possam gostar. Nada obrigatório, com horário para finalizar, tenha um passeio mesmo, tenha prazer nessa atividade. Ah, depois gaste um tempo fazendo os embrulhos, escrevendo cartõezinhos. Logicamente, se você não gostar de fazer isso nem tente. Aborrecimentos temos todos sem precisar buscar, não?

Enfim, pense em pequenas coisas gostosas e faça pelo menos uma a cada dia até o dia 31 e verá que seu astral vai mudar para melhor. Começar 2012 de bom humor pode ser o que fará seu novo ano ser um grande sucesso!

Anúncios
3 Comentários leave one →
  1. 16/12/2011 23:00

    Adorei Maria do Carmo… Posso falar desse texto no meu programa de rádio da semana que vem??? Muito bom!!!!
    Um lindo e grande beijo para vc e para os seus nessas festas de fim de ano e que o Ano Novo de 2012 seja para vc e para todos nós um ano de muitas alegrias e muito sucesso!!!
    Muita luz, mocinha… gosto muito de vc!
    Beijos

  2. Mara Ellern permalink
    17/12/2011 9:31

    Ótimas dicas…
    Vou resgatar este ano da melhor forma possível !!!

    • Maria do Carmo Marini permalink*
      19/12/2011 14:05

      Eu já estou fazendo isso e uma das coisas que poderá me trazer um momento para contar no lado bom é encontrar você antes que o ano termine! Beijos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: