Skip to content

Ser CEO de uma grande empresa sendo bonita e grávida é possível…

18/07/2012

Uma notícia ótima para as mulheres executivas nos jornais de hoje… A nova CEO do Yahoo, Marissa Mayer, foi contratada para a posição apesar de já estar grávida de seis meses. Além disso, ela é uma mulher muito bonita. O fato quebra alguns preconceitos, o primeiro de que as mulheres que atingem posições de destaque no mercado de trabalho precisam renunciar à maternidade e, inclusive, a ter um companheiro. O segundo é que mulheres bonitas não são tão competentes ou dedicadas quanto as menos bonitas.Imagem

Pena é que isso ainda seja uma excecão. Seria bom vermos que a vida pessoal e a profissional das mulheres pudessem ser compatibilizadas sem influenciar na trajetória de sucesso que elas possam buscar.

Outras lições podem ser aprendidas desse caso. Marissa fez uma brilhante carreira no Google e é hoje uma das mulheres mais influentes no mundo da tecnologia. Foi contratada para achar saída para o Yahoo, uma companhia que perdeu espaço significativo no mercado e precisa buscar novos caminhos para voltar ao topo. Ela só foi escolhida para o cargo porque os contratantes viram nela a capacidade de gerir uma crise imensa e achar as saídas. Obviamente ela tem um boa formação, é graduada por Stanford e trabalhou durante 13 anos para o Google, portanto conhecimento técnico, habilidade de negociacão, flexibilidade, criatividade, ambição, visão, entre outras qualificações, são absolutamente necessários ao sucesso de uma carreira. Mas, sua contratação é importante para mostrar às mulheres que é possível ter uma carreira brilhante sem abrir mão de uma vida pessoal plena e realizada.

Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: