Por que as pessoas não dão atenção ao que você fala?

Captura de Tela 2015-04-24 às 16.14.48Muitas vezes você acha que os outros não dão a devida atenção ao que está dizendo, mas não sabe a razão disso. Faz o maior esforço para falar de coisas interessantes, é super informado das novidades, fala corretamente, mas nada disso parece fazer efeito.
Preste atenção, a razão pode ser porque você tem pequenos vícios no sua maneira de falar. As pessoas podem não estar ouvindo o que você tem a dizer porque:

  • você fala demais e se perde nos detalhes
  • você não ouve quando elas falam
  • você interrompe quando os outros falam
  • você é agressivo e gosta de impor apenas suas idéias
  • você não é capaz de compreender e aceitar as opiniões alheias

Melhore sua forma de falar e veja que as pessoas terão prazer em ouvi-lo.

Anúncios

Autor: Maria do Carmo Marini

Sou otimista e alegre e acredito que o mundo tem potenciais inexplorados e fascinantes a serem descobertos. Tenho um filho maravilhoso e dois netos inteligentes e lindos. Considero a família – irmãos e irmãs – meu porto seguro. Sou curiosa e apaixonada pela vida, tenho interesse em aprender sempre, adoro gente inteligente e elegante. Amo estudar, saber de coisas novas sempre, adoro viajar, ler, encontrar os amigos para compartilhar boa comida e boa bebida. Busco sempre saber sobre o que acontece no mundo, me encanto com arte, moda e cinema. Estou sempre disposta a compartilhar experiências, conhecimentos e estórias. Sou Engenheira Elétrica, vivendo uma nova experiência profissional como Consultora de Carreira e venho trabalhando com Desenvolvimento de Pessoas nos últimos 10 anos. Tenho especialização em Comunicação Corporativa pela FGV, Coaching Pessoal e Profissional pelo IBC e pós graduação em Consultoria de Carreira pela FIA-USP. Sou parceira estratégica do Escritório de Carreiras da USP.

2 comentários em “Por que as pessoas não dão atenção ao que você fala?”

  1. Meu problema é que … eu dou atenção quando as pessoas falam comigo , eu expresso as minha ideias e tbm concordo com as dela , eu comento pequenos assuntos … nao interrompo ninguem e eu acwito opnioes alheias e mesmo assim nao me dão atenção … nem minha familia e nem meus amigos … 😦 aí quando fico quieta eles finjem se importar .. eu me julgo uma menina solitaria .. mesmo com muitas pessoas ao meu redor ! Me ajuda !

    1. Juliana, sinto muito que você se sinta assim. Como não sou psicóloga, não posso mexer em problemas emocionais que você porventura tenha. Sugiro que você procure um psicólogo para ajudar a reforçar sua autoestima. Talvez não seja exato que as pessoas não prestam atenção ao que você fala, mas é você se sente assim porque acredita pouco em você mesma.

      Obrigada, abraços e meu desejo de que as coisas fiquem melhores logo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s