Por que as pessoas não dão atenção ao que você fala?

Captura de Tela 2015-04-24 às 16.14.48Muitas vezes você acha que os outros não dão a devida atenção ao que está dizendo, mas não sabe a razão disso. Faz o maior esforço para falar de coisas interessantes, é super informado das novidades, fala corretamente, mas nada disso parece fazer efeito.
Preste atenção, a razão pode ser porque você tem pequenos vícios no sua maneira de falar. As pessoas podem não estar ouvindo o que você tem a dizer porque:

  • você fala demais e se perde nos detalhes
  • você não ouve quando elas falam
  • você interrompe quando os outros falam
  • você é agressivo e gosta de impor apenas suas idéias
  • você não é capaz de compreender e aceitar as opiniões alheias

Melhore sua forma de falar e veja que as pessoas terão prazer em ouvi-lo.

Esse post foi publicado em Confetes e News e marcado , , por Maria do Carmo Marini. Guardar link permanente.

Sobre Maria do Carmo Marini

Minha formação eclética me levou a viver experiências profissionais mais lúdicas e generosas há dez anos, trabalhando com pessoas, seu desenvolvimento e o que elas querem dizer ao mundo. Escrevo artigos e livros, além de produzir conteúdo moderno, bem fundamentado e num visual extremamente prazeroso para clientes de diferentes segmentos. Faço parte de um segmento otimista e alegre e acredito que o mundo tem potenciais inexplorados e fascinantes a serem descobertos. Considero a família – marido, filhos, netos, irmãs e irmãos – meu porto seguro. Curiosidade e paixão pela vida me fazem aprender e buscar coisas novas sempre. Adoro gente inteligente e elegante. Viagens, cinema e livros me encantam, bem como encontrar os amigos para compartilhar boa comida e boa bebida. Estou sempre disposta a compartilhar experiências, conhecimentos e estórias. Minha formação viaja de Engenheira Elétrica, passa por Consultora de Carreira e Desenvolvimento de Pessoas, me levando a escrever e produzir conteúdo, nos últimos 10 anos. Tenho especialização em Comunicação Corporativa pela FGV, Curadoria do Conhecimento pela Inesplorato e pós-graduação em Consultoria de Carreira pela FIA-USP. Sou parceira estratégica do Escritório de Carreiras da USP.

4 respostas em “Por que as pessoas não dão atenção ao que você fala?

  1. Meu problema é que … eu dou atenção quando as pessoas falam comigo , eu expresso as minha ideias e tbm concordo com as dela , eu comento pequenos assuntos … nao interrompo ninguem e eu acwito opnioes alheias e mesmo assim nao me dão atenção … nem minha familia e nem meus amigos … 😦 aí quando fico quieta eles finjem se importar .. eu me julgo uma menina solitaria .. mesmo com muitas pessoas ao meu redor ! Me ajuda !

    • Juliana, sinto muito que você se sinta assim. Como não sou psicóloga, não posso mexer em problemas emocionais que você porventura tenha. Sugiro que você procure um psicólogo para ajudar a reforçar sua autoestima. Talvez não seja exato que as pessoas não prestam atenção ao que você fala, mas é você se sente assim porque acredita pouco em você mesma.

      Obrigada, abraços e meu desejo de que as coisas fiquem melhores logo.

  2. Eu vejo que não é só eu no mundo que tenta encontrar as respostas para os dilemas da vida, sejam elas as coisas mais triviais, é difícil até explicar, até hoje eu não consigo definir estas questões em significados, é complicado, mas vocês entenderão agora! do que estou falando, são os dilemas: Porque quando eu vou falar as pessoas me ignoram e continuam falando, mesmo eu sendo inteligente, esperto, não possuo vícios de linguagem, ouço bem, não interrompo, não sou lerdo, não sou ignorante, entendo de vários assuntos mas mesmo assim quando eu falo em algum lugar, roda de pessoas, ou até mesmo um só, é como se o vento tivesse falado?… outro dilema: Eu não sou feio e procuro me portar bem, andar direito e ser legal com as pessoas, mas a maioria não gosta de mim mesmo eu sendo legal, bem humorado e entrosado?… outro dilema: porque quando eu faço uma piada engraçada ninguém rir, mas vem um idiota sem graça e faz a mesma piada e todo mundo dá risada?… Outro dilema: Porque eu jogo muito bem futebol, me acho um craque serio mesmo já tentei até ser jogador, e quase que deu certo, quando eu era pequeno jogavam muito, e hoje em dia jogo ainda melhor, mas a maioria das pessoas que eu jogo nem me dão atenção, eu não tenho muita moral na pelada apesar de jogar pra caramba?… O ultimo e mais humilhante de todos: Porque eu não sou feio, me visto bem, sou forte, cheiroso, inteligente, faço um sexo muito gostoso, sei fazer uma mulher gozar, deixo uma menina molhada só no beijo, sei tocar, sei sussurrar no ouvido, resumindo eu me acho um transariano na cama, o foda, mas quem pega as mulher, ex namorada aqui onde eu vivo são os podres, imundos, idiotas, fedorentos e não teem nem dinheiro, muitos nem trabalham e mesmo assim conseguem essas façanhas?
    Bom se existir alguém que me responda isso tudo, eu fico devendo minha vida a você.

    • Não sou de dar conselhos, mas quem sabe você muda sua atitude. Como você é muito bom em quase tudo, talvez passe uma ideia de arrogância. Já pensou nisso?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s