Dica de Carreira

Captura de Tela 2015-06-22 às 10.20.47

Ser demitido é muito ruim. Na maioria dos casos é difícil perceber as próprias falhas e mesmo que você seja capaz de fazer isso, não vai ficar menos frustrado. Algumas pessoas ficam até ressentidas com a empresa, com o ex-chefe e até com alguns colegas.

Captura de Tela 2015-06-22 às 10.21.56

Entretanto, se você for para uma entrevista em busca de um novo emprego, engula sua frustração e não fale mal da empresa ou não diga que ela não deu valor ao seu imenso talento. Diga apenas que houve um redirecionamento estratégico para o qual seu perfil não se adequava e possivelmente você não mais seria a melhor pessoa para corresponder aos anseios da empresa.

Anúncios

Autor: Maria do Carmo Marini

Sou otimista e alegre e acredito que o mundo tem potenciais inexplorados e fascinantes a serem descobertos. Tenho um filho maravilhoso e dois netos inteligentes e lindos. Considero a família – irmãos e irmãs – meu porto seguro. Sou curiosa e apaixonada pela vida, tenho interesse em aprender sempre, adoro gente inteligente e elegante. Amo estudar, saber de coisas novas sempre, adoro viajar, ler, encontrar os amigos para compartilhar boa comida e boa bebida. Busco sempre saber sobre o que acontece no mundo, me encanto com arte, moda e cinema. Estou sempre disposta a compartilhar experiências, conhecimentos e estórias. Sou Engenheira Elétrica, vivendo uma nova experiência profissional como Consultora de Carreira e venho trabalhando com Desenvolvimento de Pessoas nos últimos 10 anos. Tenho especialização em Comunicação Corporativa pela FGV, Coaching Pessoal e Profissional pelo IBC e pós graduação em Consultoria de Carreira pela FIA-USP. Sou parceira estratégica do Escritório de Carreiras da USP.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s