Skip to content

Pequenas dicas de comportamento para mulheres em festas de empresa

20/10/2015

Muito se tem falado sobre falhas de comportamento em festas da empresa. Em alguns casos, a participação nesse tipo de evento pode ser determinante para o futuro de alguém. Parece exagero? Não é. Festas da empresa são ambientes onde estamos sendo observados e comportamento inadequado pode mostrar que você não está preparada para representar sua empresa.

"Do or Don't"A primeira dica que posso lhe apresentar é sobre o que vestir. Sabe, a festa da empresa não é o lugar adequado para seduzir alguém, portanto, vista-se discretamente, esqueça aquele seu vestido super sexy.

Da mesma forma, tome muito cuidado com as bebidas, e principalmente, se você perceber que está alegre ou franca demais, vá embora. Melhor deixar a festa no meio do que falar alguma bobagem e se arrepender no outro dia. A propósito, não seja a última a ir embora. Saindo um pouco antes você diminui as chances de falar ou fazer asneiras. Evita também que outros percebam que e nunca foi a uma festa legal em sua vida ou tem uma vida social inexistente.Captura de Tela 2015-10-20 às 11.00.27

Muitas vezes alguém bebe demais. Se algo assim acontecer, seja discreta. Leve a pessoa para outra sala, busque um café, tente ajudar se for um amigo ou alguém mais frágil. No dia seguinte não fale sobre o assunto, pois a pessoa estará envergonhada e você não precisa deixá-la mais embaraçada. Só fale sobre o incidente com a própria pessoa e apenas se ela abordar o assunto. Especialmente, não faça parte daquele grupo cruel que fica se divertindo com a fraqueza dos outros.

Captura de Tela 2015-10-20 às 11.02.38Tente ser sociável, sem exageros, converse com todos, mesmo aqueles com quem você não tem intimidade. Muitas vezes, essas são aquela pessoas que precisam conhecê-la para lembrar de você quando alguma oportunidade aparecer. Seja discreta, mas não deixe de se manifestar, mesmo que seja para dizer que um ou outro assunto não é de seu conhecimento. Converse com leveza, não conte piadas se não estiver entre amigos, mas mesmo que esteja, fale baixo para que somente seu grupo ouça. Piadas pesadas são absolutamente proibidas, são de extremo mau gosto nesse tipo de ambiente. Se alguém contar alguma, mesmo que engraçada, apenas sorria friamente para não incentivar que outras venham para a roda. Se perceber que deu um fora, disfarce e, se as coisas começarem a sair do controle, vá embora e deixe para fazer sucesso quando estiver mais preparada, talvez em uma outra ocasião.

Captura de Tela 2015-10-20 às 08.09.07Ah, em tempo de celulares fazendo fotos sem que você perceba, preste atenção especial a esse tema. ße alguém fizer fotos suas, peca para ver antes de elas serem publicadas em alguma rede social. Não faça fotos que mostrem ou sugiram você está bêbada ou, sobretudo, que está sendo permissiva com alguém.

E, não esqueça, festas são para funcionários, a menos que o convite inclua, explicitamente, que familiares são bem vindos. Seus amigos também não são convidados, nada de trazê-los, você apenas provocará constrangimento. Se tiver um encontro com eles depois da festa, marque um lugar para encontrá-los.

Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: