Skip to content

Quote of the Day – Planejamento de Carreira

06/05/2016

Captura de Tela 2016-05-06 às 13.44.00Se você decidiu que vai fazer um planejamento sério para desenvolver sua carreira, aqui vão 5 coisas simples que poderão fazer a diferença:

  1. Antes de mais nada, tenha certeza de quais são os seus valores, aquilo em que você acredita e do qual não abre mão. Lembre-se, valores estão presentes em todas as escolhas que fazemos e nos definem como cidadãos, profissionais e seres humanos. Não adianta sair buscando um emprego onde suas crenças serão desafiadas pois isso lhe trará sofrimento e falta de motivação.
  2. Para buscar alguma coisa que faça sentido na sua vida, você precisa saber quem é. Se você gosta de interagir com os outros, poderá buscar um emprego onde relacionamento seja importante. Se você é mobilizado por causas socialmente importantes, poderá trabalhar em uma empresa que lhe isso em consideração. Se você tem habilidade para coordenar pessoas e mobilizá-las no sentido de serem mais produtivas, um cargo gerencial poderá lhe trazer bastante sucesso. Pense em momentos de sua vida em que lidou com situações parecidas e veja quando se saiu melhor. isso poderá ajudar no reconhecimento de seus potenciais.Captura de Tela 2016-05-06 às 12.58.34
  3. Obviamente, você precisa saber para o que é qualificado, pois não adianta querer fazer cirurgia se você não é médico formado e especializado. Algumas qualificações mais genéricas abrem diversas portas, mas elas precisam ser úteis naquilo que você pretende fazer. Faça uma lista de qualificações formais – aquelas para as quais você estudou e se especializou – e outras informais – aquelas que você desenvolveu em outros empregos.
  4. Gaste tempo e energia procurando as alternativas oferecidas pelo mercado, pois se você for atrás de alguma coisa que não existe ou não está disponível na região onde você pretende se estabelecer, outras escolhas precisarão ser feitas. Lembre-se que algumas regiões trazem oportunidades que não existem em outras, pois muitas dependem de características ligadas a desenvolvimento e vocação.
  5. Por último, escolha uma carreira que esteja conectada com o que é importante para você. Isso o ajudará a sentir-se realizado, feliz e, consequentemente, mais produtivo, abrindo novas possibilidades e facilitando sua ascensão.

 

 

Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: