Alguns pontos a lembrar quando você negocia rendimentos

Captura de Tela 2016-06-03 às 14.38.57Você chegou lá, passou por diversos estágios no processo de contratação. É hora de negociar o quanto irá ganhar. Claro que isso não significa apenas salário, significa tudo o mais que envolve dinheiro: plano de saúde, telefone, carro, gasolina, prêmios por desempenho, ações, enfim todas as maneiras de obter retorno financeiro àquilo que você está oferecendo: seu trabalho e dedicação.

Lembre-se que um bom pacote de benefícios é tão importante quanto o salário. Tem que incluir um plano médico e hospitalar com bons hospitais e clínicas, prêmios em salários além dos 13 garantidos por lei, plano de aposentadoria, seguro de vida pessoal, alimentação subsidiada (vale-refeição) e creche, se você tiver filhos pequenos. Ainda,  deve incluir seus familiares, não apenas você.Captura de Tela 2016-06-03 às 14.39.54

Trabalhar em uma cidade diferente da que mora, significa negociar um número mínimo de viagens pagas pela empresa adequado para você estar com sua família. Isso tem um valor significativo nas suas despesas, especialmente porque muitas vezes você não conseguirá aproveitar as ofertas de descontos das empresas em razão da imprevisibilidade de seus horários.

Se você tiver um filho com necessidades especiais, confira se a empresa não tem um plano específico para atender a essa demanda. Uma jornada flexível ou um período extra de férias ou pagamento de determinadas despesas, podem aumentar sua qualidade de vida, dar-lhe oportunidade de resolver problemas e viver melhor. Isso não é considerado como parte de um pacote de benefícios tradicional, mas pode ser negociável.

Captura de Tela 2016-06-03 às 14.40.34Negociar seus ganhos exige uma atitude profissional, portanto nada de improvisações. Tome cuidado para não ser inflexível nas suas demandas. Entretanto, só aceite uma remuneração abaixo daquela para a qual você tem qualificações se não puder esperar por uma oportunidade melhor.

Saiba o que lhe convém antes de iniciar a conversa e prepare-se para usar todas as suas habilidades de negociação. Afinal, você estará negociando seu futuro.

Esse post foi publicado em Carreiras - Construção e Transição e marcado , , , , , , por Maria do Carmo Marini. Guardar link permanente.

Sobre Maria do Carmo Marini

Minha formação eclética me levou a viver experiências profissionais mais lúdicas e generosas há dez anos, trabalhando com pessoas, seu desenvolvimento e o que elas querem dizer ao mundo. Escrevo artigos e livros, além de produzir conteúdo moderno, bem fundamentado e num visual extremamente prazeroso para clientes de diferentes segmentos. Faço parte de um segmento otimista e alegre e acredito que o mundo tem potenciais inexplorados e fascinantes a serem descobertos. Considero a família – marido, filhos, netos, irmãs e irmãos – meu porto seguro. Curiosidade e paixão pela vida me fazem aprender e buscar coisas novas sempre. Adoro gente inteligente e elegante. Viagens, cinema e livros me encantam, bem como encontrar os amigos para compartilhar boa comida e boa bebida. Estou sempre disposta a compartilhar experiências, conhecimentos e estórias. Minha formação viaja de Engenheira Elétrica, passa por Consultora de Carreira e Desenvolvimento de Pessoas, me levando a escrever e produzir conteúdo, nos últimos 10 anos. Tenho especialização em Comunicação Corporativa pela FGV, Curadoria do Conhecimento pela Inesplorato e pós-graduação em Consultoria de Carreira pela FIA-USP. Sou parceira estratégica do Escritório de Carreiras da USP.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s