Skip to content

Por que você trabalha?

29/06/2017

Captura de Tela 2017-06-29 às 16.12.54Você já fez essa pergunta para você mesmo? E qual foi a resposta? Trabalha para ter dinheiro? Quer dar uma boa vida a seus filhos? Trabalha para ter reconhecimento? Talvez seja porque está em busca de sucesso na vida. Ou, quem sabe, porque é o que todo mundo faz? O que realmente faz você levantar da cama de manhã, enfrentar o trânsito, correr o dia inteiro de um lado para outro, aguentar pessoas que você não escolheu para estar ao seu lado?

Enfim, qualquer que seja a sua razão, ela é válida se é o que o faz sentir-se realizado. E aí vem mais uma pergunta: Você é feliz com o que faz? Sente que está obtendo o resultado esperado pelo seu esforço? Gosta do seu trabalho, age com satisfação? Se a resposta for sim, parabéns! Você é um dos privilegiados que certamente têm ou terão bastante sucesso na carreira. Quem faz o que gosta, sem dúvida tem muito mais chances de ser bem sucedido.

Captura de Tela 2017-06-29 às 16.15.53Se a resposta for talvez ou não, você tem duas possibilidades: ou o resultado do seu trabalho compensa a frustração de fazer o que não gosta ou está na hora de pensar em mudar.

É fácil encontrar muitas pessoas trabalhando sem grande prazer no que fazem, mas que têm seu esforço e sacrifício recompensado por obterem outras formas de satisfação. Às vezes é o dinheiro, que compra momentos de felicidade suficientes para fazer valer a pena. Outras vezes é o reconhecimento da sociedade que infla o ego a ponto de pagar os momentos ruins. Pode ser também a felicidade ou até o bem estar de um filho com algo que você proporcionou, graças ao seu trabalho.

Captura de Tela 2017-06-29 às 16.24.50Seja como for, para que você realmente possa ser bem sucedido, tem que parar um momento e se fazer essas perguntas simples. As respostas a elas certamente evitarão estresse desnecessário e problemas emocionais ou físicos que você não vai precisar enfrentar. E são essenciais para que você faça a mudança que talvez seja sua única saída.

Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: