Skip to content

Dica de Networking

12/07/2017

Captura de Tela 2017-07-12 às 11.43.03Você sabe que ter um bom network pode ser a diferença entre atingir ou não seus objetivos de carreira. Então, não diga que não sabe como ter uma rede adequada, todo mundo é capaz de conseguir desde que trabalhe para obtê-la.

A princípio parece ser uma questão complexa, especialmente se você for introvertido, mas é mais simples do que parece. Para começar, minha primeira dica é: busque contato com velhos amigos. Existem pesquisas que indicam que pessoas que passaram por nossa vida e estão afastadas, mostram-se mais interessadas em ajudar do que quem está por perto o tempo todo.

Captura de Tela 2017-07-12 às 11.44.50

Não esqueça que nesse caso também vale fazer a pergunta básica para um networking ético: o que você espera e o que você pode oferecer em troca a seus contatos? Lembre-se sempre, networking é troca!!!

Encontrar essas pessoas é muito fácil, especialmente em tempos de mídias sociais. Localize velhos amigos, colegas, professores. Retome o contato, troque ideias, resgate antigas relações. Você terá gente interessante com quem trocar ideias, gerar aprendizado, adquirir conhecimentos novos. O compartilhamento de experiências traz sempre novas possibilidades de ver a realidade, abre oportunidades não pensadas ou, no mínimo, traz momentos agradáveis e divertidos.

 

 

Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: