Mapeamento Emocional: Quem é você?

Captura de Tela 2017-07-17 às 15.22.31Autoconhecimento pode parecer extremante complexo e profundo, porém existem diversas maneiras de acessarmos o conteúdo do nosso eu de uma forma bem simples. O primeiro passo, é você querer realmente se conhecer e estar aberto para olhar para seu lado luz e seu lado sombra. Olhar para si, envolve uma visão realista, e as vezes não é fácil, mas estar conectado com a sua verdade, não tem preço!

Captura de Tela 2017-07-17 às 15.23.57Quer uma sugestão? Faça listas, com suas qualidades, talentos, pontos a desenvolver, coisas que você gosta, sonhos, desafios atuais, etc. A criação destas listas já é uma excelente maneira de parar um momento e olhar internamente propiciando uma profunda reflexão sobre você.

Captura de Tela 2017-07-17 às 15.26.41

Quando estamos abertos para olhar para nós mesmo, começamos a observar nossos comportamentos e atitudes, padrões repetitivos, fraquezas e isso aumenta a nossa possibilidade de desenvolvimento. O primeiro passo para mudança e melhoria é a consciência do que incomoda. E, à medida que o processo de autoconhecimento acontece, aumenta a consciência, autocontrole, segurança e você começa a se entender e se respeitar mais. Com isso as suas escolhas ficam verdadeiras para você.

O autoconhecimento é um processo que nunca tem fim, pois estamos em constante mudança. Essa é a parte mais incrível do nosso próprio ser, a possibilidade do novo e de nos reinventarmos a cada dia em uma versão melhor de nós mesmos.

Captura de Tela 2017-07-17 às 16.54.16Acompanhem nossas postagens e fiquem atentos a mais dicas de Apoiando o Futuro.

 

 

Chris Takahashi

Esse post foi publicado em Carreiras - Construção e Transição e marcado , , , , , , por Maria do Carmo Marini. Guardar link permanente.

Sobre Maria do Carmo Marini

Sou engenheira elétrica, vivendo experiências profissionais mais lúdicas e generosas. Há dez anos, trabalho com Consultoria de Carreira e Desenvolvimento de Pessoas e, nos últimos 2 anos tenho desenvolvido conteúdo para sites e revistas. Faço parte de um segmento otimista e alegre e acredito que o mundo tem potenciais inexplorados e fascinantes a serem descobertos. Considero a família – marido, filhos, netos, irmãs e irmãos – meu porto seguro. Curiosidade e paixão pela vida me fazem aprender sempre e buscar coisas novas sempre. Adoro gente inteligente e elegante. Viagens, cinema e livros me encantam, bem como encontrar os amigos para compartilhar boa comida e boa bebida. Estou sempre disposta a compartilhar experiências, conhecimentos e estórias. Minha formação viaja de Engenheira Elétrica, passa por Consultora de Carreira e Desenvolvimento de Pessoas, me levando a escrever e produzir conteúdo. nos últimos 10 anos. Tenho especialização em Comunicação Corporativa pela FGV, Curadoria do Conhecimento pela Inesplorato e pós-graduação em Consultoria de Carreira pela FIA-USP. Sou parceira estratégica do Escritório de Carreiras da USP.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s