Skip to content

Mapeamento Emocional: Quem é você?

17/07/2017

Captura de Tela 2017-07-17 às 15.22.31Autoconhecimento pode parecer extremante complexo e profundo, porém existem diversas maneiras de acessarmos o conteúdo do nosso eu de uma forma bem simples. O primeiro passo, é você querer realmente se conhecer e estar aberto para olhar para seu lado luz e seu lado sombra. Olhar para si, envolve uma visão realista, e as vezes não é fácil, mas estar conectado com a sua verdade, não tem preço!

Captura de Tela 2017-07-17 às 15.23.57Quer uma sugestão? Faça listas, com suas qualidades, talentos, pontos a desenvolver, coisas que você gosta, sonhos, desafios atuais, etc. A criação destas listas já é uma excelente maneira de parar um momento e olhar internamente propiciando uma profunda reflexão sobre você.

Captura de Tela 2017-07-17 às 15.26.41

Quando estamos abertos para olhar para nós mesmo, começamos a observar nossos comportamentos e atitudes, padrões repetitivos, fraquezas e isso aumenta a nossa possibilidade de desenvolvimento. O primeiro passo para mudança e melhoria é a consciência do que incomoda. E, à medida que o processo de autoconhecimento acontece, aumenta a consciência, autocontrole, segurança e você começa a se entender e se respeitar mais. Com isso as suas escolhas ficam verdadeiras para você.

O autoconhecimento é um processo que nunca tem fim, pois estamos em constante mudança. Essa é a parte mais incrível do nosso próprio ser, a possibilidade do novo e de nos reinventarmos a cada dia em uma versão melhor de nós mesmos.

Captura de Tela 2017-07-17 às 16.54.16Acompanhem nossas postagens e fiquem atentos a mais dicas de Apoiando o Futuro.

 

 

Chris Takahashi

Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: