Skip to content

Evite os gastos sem controle no momento de sua transição

18/07/2017

Captura de Tela 2017-07-17 às 16.39.06Sabemos que hoje uma ferramenta muito usual para financiar nosso consumo é o CARTÃO DE CRÉDITO… E ele, se bem usado, pode ser uma grande aliado. Entretanto, se não tivermos controle sobre nossos gastos, isso pode se tornar uma grande dor de cabeça.

Em um momento que estamos sem renda certa, após termos deixado um emprego ou até mesmo, quando estamos buscando nossa verdadeira vocação, temos a tendência de parcelar nossos gastos, como se isso fosse reduzir o que temos a pagar no final de um determinado período. Captura de Tela 2017-07-17 às 16.38.44Verdade seja dita, quanto usamos o parcelamento de forma controlada e com consciência, ele ajuda muito, mas se começamos a somar diversas parcelas em nossos pagamentos futuros, poderemos chegar em uma situação que o montante total a pagar no final do mês ficará acima de nossa possibilidade imediata de pagamento e aí vêm o grande problema: pagar um valor menor que o total da fatura.

Captura de Tela 2017-07-17 às 16.44.38.pngHoje, o que pagamos sobre financiamento do cartão de crédito é o maior juro que o mercado cobra e em pouco tempo essa dívida pode dobrar. Se você esta endividado no cartão, sem a capacidade de pagar a fatura que recebe, busque negociar isso o quanto antes. Existem linhas de financiamento disponíveis no mercado com juros muito mais baixos, tais como o crédito consignado ou empréstimo pessoal.

Outra sugestão interessante é, se você descobriu que precisa passar por uma transição, busque encerrar os parcelamentos que você já possui no cartão, compre somente aquilo que você sabe que poderá pagar em 30 dias (sem parcelamentos), e postergue qualquer compra parcelada que não seja urgente. Assim, você terá um controle mais apurado de seus gastos e evita surpresas futuras.

Captura de Tela 2017-07-17 às 16.54.16Quer saber mais? Acompanhe nossos posts ou entre em contato conosco.

 

 

 

                            Roberta Holanda

Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: